Revista Graphprint - Edição 174

acontece NOMERCADO GRAPHPRINT MARÇO 17 11 OKI DATACOMPLETA20ANOSNO MERCADOBRASILEIRO FUSÕESEAQUISIÇÕES: RESULTADOMAIS BAIXODADÉCADA HUBERGROUPDESENVOLVE TINTADE IMPRESSÃOOFFSETPARAPRODUÇÃODE GRANDESVOLUMESDEEMBALAGENSALIMENTÍCIAS As exigências em relação à impressão de embalagens de alimentos estão crescendo constantemente. Im- pressões de grande formato produzidas em altas velocidades, novos substratos e a crescente consciência em relação à qualidade e segurança exigem sistemas especiais de tintas de impressão. Neste contexto, o fabricante de tintas de impressão hubergroup está substituindo a linha Natura GA pela sérieMGANaturaapartir de1ºde fevereirode2017. Deacordocomaempresa,anovidadedestaca-sepelo seudesempenhonas impressoras epor satisfazer todas as exigências dos principais fabricantesmundiais de alimentos. A linha, adequada à produção de embalagens de alimentos, apresenta propriedades organo- lépticas especialmente quando é necessário umprocessamento rápido pós-impressão. O hubergroup ressalta que aMGANatura contém apenas substâncias que nãomigram ou que foram ava- liadas para contato comalimentos. As normasMGAdohubergroupgarantemquea tintaéproduzidaem conformidade comas normas de boas práticas de fabricação (GMP), tendo em conta todos os requisitos relevantes para a impressão de embalagens de alimentos. A MGANaturaestarádisponível como tintas para cromia, tintas spot (cores especiais) em conformidade comos clássicos guias de cores, assim como em cores de desenvolvimentos personalizados. AOKI Data celebra 20 anos de atuação nomercado nacional. “Em2016participamos das principais feiras e eventos do se- tor,nosquaisdestacamos lançamentosparaasáreasgráficas emédica, além de soluções para sinalização em varejo e au- tomatização para captura de documentos”, explica Luiz Carli, diretor geral daOKI Data. Entre as soluções para a área gráfica, o destaque é a impres- sãoem transfer naC941, uma impressoradigital LEDde5co- res com tecnologiapara imprimir empapeis coloridosusando toner branco, para a personalização de brindes e materiais promocionais, como azulejos, madeiras e materiais rígidos. “O mercado demanda cada vez mais produtos diferencia- dos, personalizados e em escala reduzida. Alémdisso, alguns processos tradicionais requerem lote mínimo para início da produção e, por isso, viemos mudar esse paradigma com a C941”, explica. O segmento de sinalização digital também foi um dos pila- res da companhia em2016. “A velocidadedas promoções de marketingemsupermercadosehomecentersestava limitada pela capacidade de produção do cartazista. Com os equipa- mentosOKI Dataépossível imprimir emumaamplavariedade egramaturademídias, combaixo índicede intervençõespelo usuário”, afirma. Em 2017, a OKI Data irá continuar a investir no crescimento sustentável, com soluções inovadoras e tecnologia de ponta. “O intuito é ampliar nossa presença de mercado e garantir um serviço de excelência aos nossos clientes”, finalizaCarli. Deacordocompesquisa realizadapelaKPMG, oanode2016 registrou 740 fusões e aquisições, omenor resultado da década. Se compara- do ao período anterior, quando foram concretizadas 773 operações, o recuo foi de 4%. “De forma geral, o resultado de 2016 reflete uma maior cautelapor partedoscompradoresestrangeirosnoambientede incertezas e redução da atividade econômica em diversos segmentos de indústriabrasileira. Emcontrapartida,observou-seumcrescimento de transações domésticas da ordem de 11,5% em relação a 2015”, afirmao sóciodaKPMGe líder parao setor deassessoriaem fusõese aquisições, LuisMotta. “Outro dado que chamou bastante atenção foi o número de 35 transações de empresas brasileiras vendendo opera- ções no exterior, aumento de 133% em relação a 2015, além de ser o maior númeroobservadodesde1994,quandonossapesquisa teve iní- cio. Partedessas transaçõespodeser decorrentedanecessidadedes- sasempresasem reforçar oseucaixapara fazer frenteaumambiente demenor acesso ao crédito nomercado local”, complementaMotta. Oúltimo trimestredoanoapresentou recuperaçãoem relaçãoaoperí- odo anterior, com um crescimento de 32%. “Isso pode ser decorrente, parcialmente,denegóciosque tenham sedesenvolvidode formamais cautelosa e lenta em 2016 devido ao atual contexto de incertezas”, analisa o sócio daKPMG. Dentre os setores, o destaque em 2016 permaneceu nas transações realizadas pelas empresas de tecnologia da informação (104) e de in- ternet (74). Além desses, serviços para empresas (64), instituições fi- nanceiras (50), alimentos, bebidas e tabaco (46), empresas de energia (32) e hospitais e laboratórios de análises clínicas (31) também foram segmentos quemantiveram omercado aquecido.

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