Revista Graphprint - Edição 162 - page 7

acontece
NOMERCADO
GRAPHPRINT JAN/FEV15
7
ROLANDDGDOAEQUIPAMENTOPARAO
PROJETO FABLABBRASIL
A FabLab é uma redemundial de laboratórios de fabricação digital compostos
pormáquinas, ferramentas eletrônicas e softwares que compartilham osmes-
mos ideais e processos: democratização das novas tecnologias e incentivo ao
conhecimentoaberto. CadaFabLabatua localmentepara contribuir globalmen-
te. Criada há 11 anos no Instituto deTecnologia deMassachusetts, hoje possui
800 laboratórios ao redor domundo
Para reafirmar esta longaparceria, em2015 a empresadoou aoprojeto o equi-
pamento iModela, umamodeladora3D compacta, de fácil operação, que se en-
caixa confortavelmente em qualquer espaço de trabalho. O equipamento foi
desenvolvido para explorar ao máximo a criatividade de quem opera, indo ao
encontro da essência do FabLab: permitir a qualquer usuário fazer quase qual-
quer coisa. “Nosso objetivo é ampliar cada vezmais a parceria emostrar para
omercado todos os benefícios de ter um equipamento RolandDG”, dizWllians
Lotti, gerente de produto daRolandDG
ABRILRECEBEAPORTEDE
R$ 450MILHÕESDA FAMÍLIA
CIVITA*
O Grupo Abril anunciou recentemente ter recebido
aporte de R$ 450milhões feito pela família Civita,
controladora da empresa. Paralelamente, a editora
acaba de fechar acordo para pagar suas dívidas
em curto emédio prazos. A operação permite uma
redução efetiva do endividamento e faz com que
a empresa encerre 2015 com equilíbrio em suas
finanças e fortalecida para 2016.
“Esse aporte representa, acima de tudo, nossa
confiança nos negócios e noBrasil”, disse emnota
Giancarlo Civita, presidente doGrupoAbril. “Temos
um compromisso comaAbril eacreditamosna sua
perenidade. Somosecontinuaremos sendoamaior
editoradaAméricadoSul, líder em vários segmen-
tos e plataformas. Também nos mantemos fortes
nos negócios de impressão e distribuição. Vamos
encerrar esteanomuitomelhor doque terminamos
2014. Fizemos os ajustes necessários, nossa ren-
tabilidademelhoroueentramosem2016comnova
perspectiva.”
Segundo Civita, a capitalização e o fechamento do
acordocolocamaempresaemmelhorescondições
de operação. Para ele, a capacidade de geração de
caixa, a credibilidadeea solidez doGrupoAbril são
os principais fatores que tornam a companhia pre-
parada para 2016.
*Fonte: Redação Jornalistas&Cia
A Henkel assinou o documento “CEO ClimateLeaderspledge” - uma
carta aberta assinada pelos diretores de 78 empresas globais - que
solicita aos líderes mundiais que “cumpram um ambicioso acordo
climático”naUNFCCC’sConferenceof theParties (COP21),emParis.
Os CEOs signatários, cujas empresas representam, coletivamente,
um total deUS$2,13 trilhões em receitas, argumentamqueaação
climática “gerará emprego e crescimento”, tanto nos mercados
HENKELASSINAOCOMPROMISSODOSCEOSPARAAAÇÃOCLIMÁTICA
maduros quanto nos emergentes. A declaração completa pode ser
lida no link
.
“Assinamos este documento para declarar nosso apoio a um forte
acordoclimáticouniversal queajudaráa impulsionar omundopara
uma economia de baixo carbono. Também queremos afirmar nos-
so compromisso de reduzir as emissões de CO2, tanto em nossas
operaçõescomonacolaboraçãocomnossosparceirosao longoda
cadeia de valor. A gestão de riscos climáticos e sua incorporação
na tomada de decisões não só leva à eficiência energética, mas
também oferece grandes oportunidades de crescimento”, disse o
CEOdaHenkel, Kasper Rorsted.
1,2,3,4,5,6 8,9,10,11,12,13,14,15,16,17,...52
Powered by FlippingBook