Revista Graphprint - Edição 159 - page 32

AQUISIÇÃO
GRAPHPRINT OUTUBRO15
32
GRAPHPRINT: A Fedrigoni e a Arjowiggins são
importantes produtores no mundo tanto de
papéis finos como papéis de segurança, entre
outras especialidades. Quais os motivos que
levaram a Fedrigoni a adquirir aArjo?
Dutton: A aquisição é parte de um processo
de expansão e internacionalização do Grupo
Fedrigoni, iniciado em 2009 com a instalação
noBrasil daArconvert, fábricadeautoadesivos.
Agora em 2015 o Grupo Fedrigoni adquiriu a
GPA, empresa de distribuição de produtos e in-
sumos para gráfica digital, nos Estados Unidos,
e imediatamente em seguida adquiriu a fábrica
deSalto (SP).
GRAPHPRINT: AFedrigoni desejaexpandir sua
atuação em outros mercados? Quais são as
metas da empresanoBrasil?
Dutton:
Asmetassão incrementar aatuaçãono
mercado latino-americano, onde, com a aquisi-
ção, se tornou omaior player empapéis finos e
de segurança.
GRAPHPRINT: A fábricadeSalto continua ren-
tável ouhá outros planos traçados?
Dutton:
Sim, a fábrica é rentável,mas a princi-
pal razãoéapossibilidadedeampliar acapaci-
dade produtiva do grupo e atender a demanda
do mercado latino-americano a partir de uma
fábrica local, o que gera um diferencial com-
petitivo.
Inerente aoprocessode expansão
Nesta entrevista, RonaldDutton, diretor comercial emarketingAmérica Latina da Fedrigoni, fala sobre os detalhes
que envolveram a negociação entre Fedrigoni eArjowiggins.
A negociação, de acordo comDutton, iniciou-se novemeses antes da efetivação do negócio e passou por todos os
processos de“Due-Diligence” requeridos. Odiretor comercial emarketingAmérica Latina observa que a Fedrigoni
quer ser tratada nomercado brasileiro como Fedrigoni Brasil, uma empresa dedicada à satisfação das necessida-
des domercado de papéis finos e de segurança.
Leia agora a entrevista comDutton e conheça commaior riqueza de detalhes como a Fedrigoni alinha seus obje-
tivos.
RonaldDutton,diretor comercial emarketingAméricaLatinadaFedrigoni:“A
negociação iniciou-senovemesesantesdaefetivaçãodonegócioepassoupor todos
osprocessosde ‘Due-Diligence’ requeridos.Com relaçãoacomoaFedrigoni quer ser
tratadanomercadobrasileiro,ésimples: Fedrigoni Brasil,umaempresadedicadaà
satisfaçãodasnecessidadesdomercadodepapéisfinosedesegurança.”
GRAPHPRINT: JáficaramdefinidasquaisasmarcasserãodaFedrigoni equais
serãodaArjowiggins?
Dutton:
Desde os primeiros dias que se seguiram ao anúncio da compra pelo
GrupoFedrigoni iniciamosumacampanha intensivadecomunicaçãoparaomer-
cado, com o objetivo deminimizar o impacto decorrente da transição.
Para deixar claro, asmarcas tradicionais Color Plus, Vergê Plus, Evenglow, Mar-
rakech, Markatto, Color Plus Metálico e Clear Plus seguem sendo produzidas e
comercializadas noBrasil, só que agora pertencem à Fedrigoni.
1...,22,23,24,25,26,27,28,29,30,31 33,34,35,36,37,38,39,40,41,42,...60
Powered by FlippingBook