Revista Graphprint - Edição 142 - page 46

Tintasparaoffset /digital
GRAPHPRINT ABR14
46
MônicaFaria, diretoraadministrativaefinanceiradaPrintnove:
“Lançamos a Printset Speed Plus que é uma linha ecológica à base de
matérias-primas renováveis e com tecnologia vegetal. O uso de óleos
vegetais com baixíssimo ou nenhumVOC é uma preocupação do setor
e seguida pela empresa.”
FábioRigitano,gerentenacionaldeven-
das da Cromos, diz que a empresa virá
comnovidadesqueserãomostradasna
Expoprint:“Teremosumestandediferen-
ciadopara recebernossosclientes, par-
ceiros e amigos. Lançaremos produtos
comodiferencialdemaiorpercentualde
usode insumoscomconteúdosrenová-
veis.”
RigitanoavisaquealinhaInnov(paraoff-
setplana) temumdosmaiorespercen-
tuaisdeinsumosrenováveisnomercado
brasileiro.“PossuímosacertificaçãoNa-
tionalAssociationofPrintingInkManufac-
turers,queéumaentidadeinternacional-
mentereconhecidacomoacreditadorado
usodemateriais renováveis”, completa.
EdsonZanetti,diretorcomercialemarke-
tingdaPremiata,falaqueosprodutosda
companhiacontemplampré-requisitosde
controledemetaispesadosebaixoodor
residual,comdestaqueparaanovalinha
GreenTech.“Eumprojeto100%Premiata,
quesatisfazgrandesclientes,principal-
KlausTiedmann, diretordaGutenberg:
“AGutenberg acaba de trazer aomercado tintas de origem europeia,
sob seu próprio ‘label’, que atendem exatamente o que omercado exige
hoje: alta pigmentação e apelo ecológico.”
menteosquequeremencontrar,unidosemumproduto,quesitosdealtaperformance
e conceitosde sustentabilidade”, acrescenta.
Bonsresultados, falaZanetti,estãosendocolhidospormeiodatecnologiaUVcom
asescalasetintasespeciaisUV-Paper,UV-Plast,UV-CardeUV-Metal,principalmente,
paraomercadodepackagingealgumaparcelaempromocional.“UV-Flexoéoutro
eixoquemerecegrandedestaque.TemosumafamíliadetintasevernizesUV-Flexo
cujodesempenhoéelogiadoporclientesdestesegmento”,afirmadiretorcomerciale
marketingdaPremiata.
Cenáriodas empresas
Comumcrescimentode6%noanode2013,aPrintcortemametadecresceraoredor
de10%em2014.“Omercadográficobrasileiroédinâmico.Astecnologiasmudam
constantemente.Asexigênciasdosclientesedemandasdoconsumidoracompanham
essasmudanças,exigindodaindústriagráficaatualizaçãopermanente,aquisiçãode
novosprocessos,matérias-primasinovadoras,velocidadeequalidade.Nessecenário
demudançaséfundamentalterumparceiroqueacompanheestadinâmica,traba-
lhandonamesmadireção,oferecendorespostaságeis,tecnologiadeponta,qualidade
denívelmundialcomatendimentopersonalizado.Sãoprecisamenteestesospilares
quenortearama fundaçãodaPrintcor,hámaisdeduasdécadas,equecontinuam
orientandosuaatuaçãonomercadoaténossosdias”,dizZorzetto,acrescentandoque
aempresanãoproduz tintasparao segmentodigital.
Comcrescimentoaproximadode10%nali-
nhaoffsetede20%nalinhaserigráfica,a
Printnoveplanejaumcrescimentode20%
emrelaçãoa2013,alavancadopelasno-
vaslinhaseparceriacomaDruckchemie.
MônicaafirmaquealinhaPrintsetSpeed
temexcelenteperformanceem impres-
soras de alta velocidade enaquelas de
menorvelocidade.“Desecagemacelera-
da,favoreceaimpressãodetrabalhosem
frenteeverso,diminuindootempoentrea
impressãodoprimeiroedosegundolado,
1...,36,37,38,39,40,41,42,43,44,45 47,48,49,50,51,52
Powered by FlippingBook