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GRAPHPRINT JAN/FEV 14
Software
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mas regulatórias e gestão ambiental com controles específicos e viabilizam uma
conexão constante com os consumidores para acompanhamento de satisfação”,
acrescenta Michels.
Clóvis César Lange, diretor geral da Bremen, observa que as vantagens proporcio-
nadas pela utilização de programas gerenciais nas pequenas, médias e grandes
empresas, podem ser identificadas no dia a dia do negócio, pois os sistemas de
gestão organizam e otimizam o negócio. “Essas soluções gerenciais devem ser
dinâmicas para ajudar a administrar as atividades de uma empresa com as melho-
res práticas de gestão. Nosso software está pronto para atender, micro, pequenas,
médias e grandes gráficas em todo o país, integrado com o software dos principais
bancos e com o portal de nota fiscal eletrônica e de declaração de papel imune
da Receita Federal, e também pode ser integrado com o software de contabilidade
de qualquer empresa, tornando a vida do empresário gráfico muito mais simples,
segura e econômica”, detalha Lange.
Como uma empresa especializada em gestão de manutenção, a ERFPrint enxerga
como primordial a rapidez de indicadores de desempenho e a performance de
cada equipamento no que tange os principais defeitos mecânicos e eletroeletrô-
nicos; manutenção corretiva versus preventiva e preditiva; custos de manutenção
por setor e máquina; causas principais de quebras; principais peças de reposição
trocadas e planejamento anual de gestão de manutenção.
A integração entre o cliente (canais de venda ou o próprio cliente) com as áreas
de relacionamento na gráfica, por meio de soluções web to print e CRM, entre o
processo de venda e o chão de fábrica, usando as integrações automatizadas com
o PCP entre a produção e o processo de logística, trazem agilidade e eficiência aos
processos, otimiza recursos e aprimora o controle operacional e gerencial da em-
presa, resultando, obrigatoriamente, em redução de custos, melhores resultados e
diferencial para o cliente da gráfica.
“O uso da internet como plataforma de forma pioneira também é um diferencial
dos sistemas da Calcgraf. Além de tornar a operação mais intuitiva para os usu-
ários e reduzir os custos de implantação, agrega serviços ao produto, otimiza os
processos de compra de cliente do gráfico, oferece serviços de logística de ar-
mazenamento e entrega com rastreabilidade
e transparência ao longo de todo o processo
de negociação e de produção. Estes diferen-
ciais são fundamentais para a fidelização em
um mercado tão competitivo, satisfazendo de
forma mais abrangente as necessidades de
seu cliente”, explica Karina Escobar, diretora
da Calcgraf.
Ainda de acordo com Karina, os compradores
de impressos gráficos de grandes volumes
exigem das gráficas parceiras estes itens
agregados e estabelecem, como contraparti-
da, um vínculo de fidelidade de longo prazo.
Mas nem só de sistemas vivem as gráficas.
“Trocadilhos à parte, podemos afiançar com
nossa experiência que a integração impres-
cindível entre o universo externo e interno da
gráfica e a obtenção destes resultados ao final
da implementação vai muito além de um siste-
ma tecnologicamente atualizado. O resultado
só é possível, se este processo for conduzi-
do por uma equipe especializada no mercado
gráfico e suas particularidades e comprometi-
da com o retorno do investimento da gráfica.
Uma competente implantação agrega, obriga-
toriamente, a revisão de processos e a imple-
mentação das melhores práticas do mercado”,
completa a diretora da Calcgraf.
Karina Escobar, diretora da Calcgraf:
“Podemos afiançar com nossa experiência que a integração
imprescindível entre o universo externo e interno da gráfica e a
obtenção destes resultados ao final da implementação vai muito
além de um sistema tecnologicamente atualizado. O resultado só é
possível, se este processo for conduzido por uma equipe especializada
no mercado gráfico e suas particularidades e comprometida com o
retorno do investimento da gráfica.”