Page 8 - 139

Basic HTML Version

GRAPHPRINT DEZ 13
ENTREVISTA
8
RODRIGO ABREU
Fábio Sabbag
QUEM ESTÁ NO COMANDO É O CLIENTE
Nesta entrevista, Rodrigo Abreu, sócio-presidente da AlphaGraphics, fala com exclusividade à GRAPHPRINT como
a companhia vive o momento de convergência presente na indústria gráfica. Hoje 50% da receita vem da impres-
são digital colorida, mas a impressão offset, contrariando algumas informações de que AlphaGraphics é voltada
somente ao ambiente digital, vem crescendo. Atualmente, as unidades agregam mais de 30 torres de offset das
mais variadas marcas.
Em 2013, a rede comemora 43 anos apostando num portfólio que compreende soluções para design, impressão
em grandes formatos, offset, comunicação de marketing, produtos promocionais, arquivos digitais e serviço de
envio para empresas de todos os portes. A AlphaGraphics está nos Estados Unidos, Brasil, China, Hong Kong,
México, Arábia Saudita e Grã-Bretanha. No Brasil há 23 anos, a rede nacional conta com unidades que atuam com
a missão de trabalhar com pessoas para planejar, produzir e gerenciar suas comunicações visuais, ajudando os
clientes a atingir seus objetivos de forma mais eficaz e com confiança.
Há uma divisão exclusiva de marketing direto e inteligência de dados, a agDirect crossmedia. A ideia é desenvolver
campanhas completas com ferramentas como URLs personalizadas (P-URLs), crossmedia, variable mapping, e-mail
marketing personalizado, QR-Code, realidade aumentada, web to print, transpromo, entre outras tecnologias.
Outro projeto é o agBook (www.agbook.com.br), divisão de livros sob demanda e publicação gratuita que permite
com que escritores editem e publiquem seus livros (ao preço sugerido pelos próprios), sem tiragem mínima. Já
na seara fotos foi criado o agFoto (www.agfoto.com.br), que é um aplicativo gratuito onde é possível customizar
cartões postais, agendas e cadernos.
Recentemente, a empresa apresentou um projeto que resultou na primeira revista 100% impressa sob demanda
do mercado brasileiro, por meio da parceria com a publicação especializada em fotografia Black&White in Color.
Os leitores poderão adquirir também a versão impressa da publicação, que antes era apenas disponibilizada em
tablets e smartphones.