Page 8 - 138

Basic HTML Version

GRAPHPRINT NOV 13
ENTREVISTA
8
JULIANA SAWAIA
Fábio Sabbag
O NOVO CONSUMO DE MÍDIA
Juliana Sawaia, da área de Learning & Insights do Ibope Media, explica as principais
características e desafios desse cenário. ​O desenvolvimento e a popularização de novas
tecnologias têm transformado o consumo de mídia no Brasil e no mundo.
Palavras como simultaneidade, interação e convergência se tornam cada dia mais fre-
quentes na rotina de trabalho dos profissionais do setor. Esse novo cenário, por sua vez,
apresenta um consumidor mais conectado e exigente, que traz diferentes desafios para
um planejamento de mídia assertivo e eficaz.
No Ibope Media, a área de Learning & Insights, gerenciada por Juliana, é responsável
pelas análises a partir de múltiplas bases de dados e por encontrar soluções para esse
novo cenário midiático. Nesta entrevista, a executiva fala sobre a nova realidade do con-
sumo dos meios e sobre os desafios para o planejamento de mídia.