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GRAPHPRINT NOV 13
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De acordo com a HP, a nova tinta cria pos-
sibilidades de impressão digital de ponta
para conversores e prestadores de servi-
ços de impressão (PSPs). A introdução da
HP Indigo ElectroInk Silver permite, diz a
HP, pela primeira vez a impressão de pra-
ta de alta qualidade em aplicações de im-
pressão digital.
“Estamos entusiasmados com os primei-
ros resultados da nova tinta HP Indigo pra-
ta. Nós já vendemos etiquetas impressas
com ela para os clientes, que aprovaram
os resultados e não conseguiram detec-
O Instituto Verificador de Circulação (IVC) passará a auditar jornais
de pequeno e médio porte de Santa Catarina. A iniciativa inédita
resulta de convênio firmado com a Associação de Diários do Inte-
rior de Santa Catarina (ADI-SC) e com a Associação dos Jornais do
Interior de Santa Catarina (Adjori/SC).
Apenas 3% das publicações são auditadas atualmente no Estado,
fazendo com que seus periódicos percam o poder de negociação,
inclusive com órgãos governamentais. Foi justamente essa razão
que levou a Secretaria de Estado de Comunicação de Santa Cata-
HP lança tinta prata para o HP Indigo WS6600
Digital Press
tar diferenças com a tinta prata impres-
sa convencionalmente. A nova tinta prata
abre inúmeras novas oportunidades para
nós. O compromisso contínuo da HP de
inovar nos dá a agilidade de que preci-
samos para continuarmos atendendo as
novas demandas dos nossos clientes»,
disse Cees Schouten, diretor técnico da
Geostick BV.
A HP também destaca o sucesso das mais
de 500 unidades de impressoras digitais
da série HP Indigo WS6000 vendidas em
todo o mundo.
O volume de etiquetas impressas em
impressoras digitais HP Indigo cresceu
25% no terceiro trimestre de 2013 em
comparação com igual período de 2012.
“As marcas de hoje exigem embalagens
de alto impacto e a tecnologia HP Indigo
atende a essa necessidade. Nosso cres-
cimento no mercado de etiquetas reflete
nosso compromisso em ajudar nossos
clientes a permanecerem à frente de
seus concorrentes”, disse Alon Bar-Shany,
vice-presidente e gerente geral da divisão
Indigo da HP.
Auditoria em jornais de Santa Catarina
rina, comandada por Nelson Santiago, a incentivar a auditoria dos
veículos com tiragem inferior a 5 mil exemplares.
Durante a fase piloto estão sendo auditados 20 veículos, tanto de
circulação paga quanto distribuição gratuita, filiados à Adjori/SC.
Depois, o projeto se estenderá aos demais filiados da entidade
(190 no total, sendo 57% semanais, 14% diários e bissemanais e
29% outras periodicidades) e mais 31 da ADI (diários espalhados
em 19 municípios). Outro passo fundamental da parceria será o
treinamento de profissionais das 22 agências de propaganda da
região e anunciantes.
“A mídia regional é riquíssima e pouco explorada, muitas vezes por
não possuir números precisos. O IVC se propõe, por meio dessa
parceria, a buscar melhor entendimento entre anunciantes, agên-
cias e jornais a partir de números auditados que atendam as ne-
cessidades do mercado”, afirma Pedro Silva, presidente executivo
do instituto. Segundo ele, a perspectiva é estender em breve o
projeto para outros Estados brasileiros.
Em recente evento promovido pela entidade, o presidente da Asso-
ciação Brasileira de Anunciantes (Abap) de Santa Catarina, Daniel
Araújo, proprietário da agência D’Araújo, frisou que as agências
administram verbas de clientes e que o cliente quer retorno sobre
o investimento. “Informação do IVC é o que todo mídia deseja”,
diz. Em sua opinião, o convênio será um divisor de águas. “O custo
será proporcional à tiragem e poderá levar mais anunciantes para
os jornais do interior”, conclui.