Page 16 - 137

Basic HTML Version

GRAPHPRINT OUT 13
16
acontece
no mercado
Falência
A atual situação da economia brasileira merece a atenção dos ges-
tores e estrategistas das empresas. A economia se retrai e gera
conjunturas desfavoráveis que afetam, de modo direto e indireto, a
gerência de milhares de empresas, ameaçando a sua sobrevivên-
cia e sua gestão. É necessária muita atenção na hora de analisar
a recuperação de uma empresa, e apenas especialistas em gestão
de crise e planejamento podem avaliar exatamente quais os riscos
possíveis a fim de mitigá-los.
A Artur Lopes & Associados, consultoria na recuperação e conso-
lidação de negócios, pode ser considerada a empresa que salva
outras empresas de crises. Segundo Artur Lopes, advogado e con-
sultor de gerenciamento, é um novo nicho que estão crescendo no
mercado, o de empresas focadas no plano de negócios e avaliação
de riscos para a recuperação e consolidação de negócios. “Nosso
principal objetivo é evitar a derrocada de empresas e seus negó-
cios. No momento atual de instabilidade, é muito importante uma
empresa poder nos identificar como o meio de conseguir a recupe-
ração na hora que entra em crise”, diz Lopes.
Para o consultor, a vida das empresas é desafiada também
por episódios circunstanciais, tais como “modificação de ten-
dências de consumo, modernização dos produtos ou meios de
produção, imobilização de recursos, ausência de capacidade
gerencial e/ou má administração, ingresso de novos concor-
rentes no mercado, entre outros”. Muitos são os fatores que
podem dar fim à tranquilidade financeira de uma companhia e
a Artur Lopes & Assessoria atua no auge do problema.
Quando o caos já está instalado na empresa, é importante ter uma
visão parcial do problema. Os especialistas da equipe permanecem
então alocados na empresa em questão a fim de reorganizar o pla-
no operacional, em todas as esferas – desde as áreas financeiras e
econômicas até os recursos humanos. Com a correta interpretação
dos problemas que deram origem à crise e dos que a sucederam, o
processo produtivo é entendido como um todo e, se bem ajustado,
permite modificações estruturais que vão consolidar os negócios e
até ampliar seu potencial.
NY Times vende Boston Globe*
O New York Times Company vendeu sua unidade New En-
gland Media ao Fenway Sports Group, do empresário John
W. Henry. O negócio deve valer cerca de US$ 70 milhões,
em dinheiro, à massa corporativa do grupo dos Sulzberger,
que havia adquirido os títulos por US$ 1,1 bilhão em 1993.
A semanal Newsweek também foi vendida à International
Business Times Media (IBT), o valor não foi declarado. Des-
de 2010 a revista pertencia ao Daily Beast, portal do grupo
IAC, que a comprou do Washington Post por simbólico US$
1. Abalada por históricos problemas financeiros, a revista
só circulava nos EUA em formato digital desde janeiro des-
te ano. Em maio o IAC anunciou sua venda.
*Fonte:
Apolo consolida representação
exclusiva da Autobond
A Apolo é a nova representada exclusiva no Brasil da Auto-
bond e oferecerá toda a sua linha de produtos para lamina-
ção e verniz UV localizado digital. “A Autobond é reconheci-
da mundialmente por ser um fabricante de qualidade e seus
produtos complementam a linha de acabamento industrial do
portfólio da Apolo”, fala Michel Guttmann Serwaczak, diretor
da Apolo.
Com sede no Reino Unido, a Autobond é um dos principais
fabricantes mundiais de Laminadoras Térmicas BOPP indus-
triais e de máquinas de verniz UV localizado digital (Digital
Inkjet Spot UV).