Page 15 - 137

Basic HTML Version

acontece
no mercado
GRAPHPRINT OUT 13
15
Fotobras recebe da
Agfa o prêmio Valued
Customer 2013
A Fotobras recebeu recentemente das
mãos de Cristhian Reinaudo, presidente
mundial da Agfa, o prêmio Valued Custo-
mer 2013. O prêmio foi criado pela Agfa
para distinguir seus melhores clientes
mundialmente, sendo entregue um em
cada continente.
A Fotobras foi a vencedora na America
Latina. Os quesitos levados em conside-
ração foram: parceria, lealdade, volume
de compras, representatividade e, princi-
palmente, competência da equipe.
A Fotobras é uma empresa brasileira
fundada em 1974, com sede em São
Paulo e filiais em Campinas (SP), Belo
Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ),
Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). É
considerada atualmente como a maior
distribuidora da Agfa na área gráfica e
comunicação visual.
Banca oferece jornal impresso na hora
Uma banca de jornais e revistas ins-
talada em Estocolmo, na Suécia, é
a primeira do mundo a contar com
um sistema de impressão sob de-
manda .
Parecido com as gráficas, o meca-
nismo digital permite que os clien-
tes escolham suas publicações,
paguem o preço estabelecido, e, em
dois minutos, levem as impressões
para casa. Batizada de Meganews, a
banca foi recentemente inaugurada
na capital sueca. São oferecidas as principais publicações inter-
nacionais, e o pagamento é feito por meio de cartões de crédito
ou débito.
Além de diminuir o uso do papel nas gráficas, a medida também
dá um fim ao encalhe (jornais e revistas que sobram nas bancas
e precisam ser devolvidos à editora), eliminando um sério prejuízo
para o mercado editorial.
Fora isso, o Meganews dispensa
transporte, reduzindo também as
emissões de carbono. “É neces-
sário reduzir os gastos causados
por apenas uma cópia. Boa parte
dos custos para as editoras es-
tão relacionados à distribuição
destes materiais”, diz Stefan
Melesko, especialista do Media
Economics.
Depois de serem compiladas em
formato digital pelas editoras, as publicações são enviadas ao
Meganews, que reproduz os elementos gráficos (como imagens e
cores) com qualidade parecida a de impressoras digitais conven-
cionais. O sistema também permite que o material seja atualizado
ou alterado pela editora.
*Fonte: Gabriel Felix - Redação CicloVivo (www.ciclovivo.com.br)
manroland conquista prêmio
No dia 15 de agosto, o Sindigraf/DF e a Abigraf/DF realizaram o
14º Prêmio de Excelência Gráfica Jorge Salim, no qual 28 catego-
rias foram premiadas, entre elas a de Fornecedores Mais Citados
na categoria Máquinas e Equipamentos de Impressão (Plana /
Rotativa), cujo vencedor foi a manroland.
O evento deste ano prestou homenagem ao inventor e gráfico
alemão, Johannes Gutenberg (1398 - 1468), responsável pela in-
venção dos tipos móveis em metal, em 1439, aperfeiçoando a
prensa tipográfica e possibilitando a mecanização do processo
de reprodução gráfica.
Crescimento publicitário
O anuário “As Melhores da Dinheiro”, publicação anual da IstoÉ Dinheiro, da Editora Três,
completa dez anos e bate recorde publicitário. “Tivemos excelente aumento no número
de anúncios. Em relação à edição passada crescemos 38% e ficamos 15% acima do
orçado para 2013”, diz Ana Diniz, diretora de publicidade da Editora Três.
Na edição os leitores conferem as mil companhias que mais se destacaram no ano pas-
sado num ranking organizado pelas categorias gestão financeira, inovação e qualidade,
responsabilidade social, recursos humanos e governança corporativa.