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GRAPHPRINT SET 13
Case
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Ação:
O trabalho de visual merchandising está presente constantemen-
te nas ruas, nos supermercados, nas vitrines, nos eventos, mas
como esse setor pode preencher as paredes de uma empresa con-
servadora e assim, interferir no seu bom humor?
No segmento de saúde ou de telemarketing, por exemplo, esses
problemas são mais agravantes e inevitavelmente encontrados.
Por isso, a ProCare Saúde procurou a empresa Visual Identidade
Única (VIU) para um grande desafio: implementar um conceito de
ambientação motivacional com objetivo de promover o bem-estar
e uma qualidade laboral, sem orçamentos mais pesados, como no
caso de reformas de arquitetura.
Inspirada numa antiga canção infantil, “Cabeça, Corpo, Perna e
Pé, Olhos, Ouvidos, Boca e Nariz”, a VIU desenvolveu a estrutura
interna da empresa, onde os andares acompanham a “estrutura”
do corpo humano, ganhando versões próprias da cabeça, coração,
entre outros elementos que fazem essa associação.
Resultado:
A VIU defende que para um bom trabalho de “visual merchandi-
sing” há a necessidade de renovar a identidade visual de acordo
com cada estação ou de tempos em tempos. A informação repe-
tida cansa e desmotiva. “Um ambiente colorido e trabalhado pode
aumentar qualidade de vida e desempenho do funcionário a ponto
de tornar mais simples a conclusão de seu trabalho”, comenta
Juliana Portela, diretora de produção da VIU.
“O ponto alto foi uma empresa que vende assistência à saúde,
como a ProCare Saúde, perceber o quanto era necessário um pro-
jeto como esse para a questão da saúde da própria empresa”, fala
Ará Candio,diretor de projetos.
Após o reconhecimento instantâneo dos funcionários da ProCare
Saúde, a VIU “voou” para ao Rio de Janeiro para estender os seus
skills à ProCare Saúde de lá, integrando ícones cariocas e do ce-
nário natural à ambientação.