Page 8 - 135

Basic HTML Version

GRAPHPRINT AGO 13
ENTREVISTA
8
Luciano Quidicomo Neto e ROGÉRIO TUVETTO
Fábio Sabbag
COMO META, AS PRIMEIRAS POSIÇÕES
Com um portfólio de mais de 70 produtos, entre multifuncionais, copiadoras, fax e scanners – 67% do fatura-
mento mundial da companhia provém dessas soluções –, a Canon, devido à miríade de possibilidades do setor
de grandes formatos, vem com força para atender esse nicho.
Certos de que as empresas continuarão investindo em tecnologia de impressão por conta da queda de preço dos
insumos, dos equipamentos e, principalmente, pela diversidade de aplicações, Luciano Quidicomo Neto, gerente
sênior de revendas, distribuição e varejo, e Rogério Tuvetto, especialista de produtos de grandes formatos, am-
bos executivos da Canon, concederam entrevista à GRAPHPRINT.
No decorrer da entrevista, Quidicomo Neto mostra que o foco da companhia, especificamente para o nicho de
grandes formatos, agrega, além da área gráfica, os mercados de ensino, médico e de supermercado. “Hoje, a
área gráfica representa a maior participação, com 10% do nosso faturamento mundial. Isso é uma declaração de
crescimento. A Canon tem como conceito de negócio ser a primeira ou a segunda nos mercados em que atua.
Hoje, no mercado de grandes formatos, estamos em terceiro. Por isso, o desafio é grande”, fala.
Terceira maior dos Estados Unidos em número de patentes, a Canon investiu no ano passado US$ 3 bilhões em
pesquisa e desenvolvimento, o que representa 8,5% da receita total de igual período. No Brasil desde 1974, conta
com infraestrutura própria, com mais de 450 colaboradores.