Page 58 - 134

Basic HTML Version

TENDÊNCIAS
GRAPHPRINT JUL 13
58
O Estudo de Impacto Econômico de Mobile Marketing da Mobile
Marketing Economic Impact Study (MMA) demonstra a influência
do mobile como um motor econômico no cenário de marketing e
negócios dos Estados Unidos
O ecossistema mobile gerou 139 bilhões de dólares de incremento
à economia americana em 2012, um aumento de US$48 bilhões
em vendas na internet previamente reportada em 2010. Nos pró-
ximos cinco anos, esse cenário está previsto para um salto de
US$400 bilhões, representando um crescimento anual de 52%.
Para uma leitura acurada do impacto econômico do mobile, tanto
as vendas mobile para consumidores (B2C) e negócios (B2B) fo-
ram medidas contra um total de vendas nos EUA em 2012 – apro-
ximadamente US$33 trilhões. A informação foi relatada no Estudo
de Impacto Econômico de Mobile Marketing da Mobile Marketing
Associationa (MMA), uma associação global para a indústria de
mobile marketing.
O estudo é o primeiro panorama da performance econômica dos
A demanda, não estática, de impressão
Pesquisa mostra que o mobile marketing contribuiu com
US$139 bilhões à economia dos Estados Unidos em 2012. A
expectativa é aumentar para US$400 bilhões em 2015
EUA na indústria de mobile marketing e foi conduzido por Peter
Johnson, PhD, e Joseph Plummer, PhD, da mLightenment.
“Os resultados desse estudo provam que o mobile não deve
ser subestimado como um estimulador da economia. Há alguns
anos, o impacto do mobile era medido pela sua função como um
telefone básico e agora é impossível vislumbrar um mundo sem
smartphones e tablets. A saúde da economia americana depende
de plataformas como o mobile que oferece potencial ilimitado para
crescimento e inovação. Nenhuma outra mídia vai evoluir neste
passo com inestimáveis oportunidades de reimaginar a experiência
do usuário”, diz Greg Stuart, CEO da Mobile Marketing Association.
Desafios positivos, apesar dos obstáculos
Mesmo com uma economia em recessão e um mercado de traba-
lho instável, o mobile marketing criou 52.4000 trabalhos em 2012
da combinação entre empregabilidade na propaganda e também
em vendas de produtos.