Page 24 - 133

Basic HTML Version

Adesivos
GRAPHPRINT JUN 13
24
Colacril
Na sintonia do mercado
Com previsão de crescer de 12% a 15%, a empresa informa que em 2013 o Grupo
CCRR, do qual a Colacril faz parte, aplicará recursos em uma fábrica dedicada
exclusivamente à tecnologia de Identificação por RadioFrequência (RFID)
Braz Baraldi, gerente geral de vendas da Colacril, observa que os produtos destinados a
este segmento são exclusivos e têm de cumprir exigências técnicas, como o tratamento
superficial das faces a ser impressas dos filmes e papéis utilizados.
Baraldi conta que a Colacril tem uma linha voltada à impressão digital, dividida em dois
segmentos: mercado de sinalização e promocional e mercado de label. “Nos dois primeiros
atuamos com produtos em vinil impressos em máquinas para grandes formatos. Nossa
linha CS IMAGE, destinada à impressão digital, já vem sendo comercializada há 2 anos e
está homologada pelos principais fabricantes de equipamentos. Já no segmento de label,
especificamente ao segmento de máquinas digitais rotativas em banda estreita, lançamos
uma linha para situações que dispensem a aplicação de primer por parte do convertedor.
Esse material está disponível em BOPP branco brilho, transparente, metalizado e vinil bran-
co”, detalha.
A Colacril produz adesivos hot melt e em resinas acrílicas base aquosa. “Ambos podem ser
aplicados aos vários segmentos de mercado que atendemos, dependendo das exigências
técnico e comerciais de cada aplicação. Ao segmentos de embalagens, livros e revistas há
uma gama ampla de possibilidades para atender e suprir as necessidades em cada caso.
Na linha de produtos da Colacril existem soluções disponíveis para todas essas aplica-
ções”, fala.
Na fábrica de RFID serão produzidos os inlays das etiquetas, ou seja, a junção entre os
chips RFID e as minúsculas antenas em uma única peça. “Acreditamos que com essa decisão ficamos em condições de suprir o mercado
nacional com um produto de qualidade e competitivo”, conclui Baraldi.
Braz Baraldi, gerente geral de vendas da Colacril:
“Nossa linha CS IMAGE, destinada à impressão
digital, já vem sendo comercializada há 2 anos e
está homologada pelos principais fabricantes de
equipamentos.”
HB Fuller
À América Latina com carinho
Em 2012, a HB Fuller comprou a divisão global de adesivos da Forbo, além de
inaugurar uma nova planta na Índia e investir nas plantas da Ásia e da Europa. De
acordo com os executivos aqui entrevistados, a América Latina é o foco da empresa
em 2013 e 2014