Page 8 - 123

Basic HTML Version

GRAPHPRINT JUL 12
ENTREVISTA
8
RICARDO KARBAGE
Fábio Sabbag
passado, presente e futuro digitais
Ricardo Karbage é o novo presidente da Xerox do Brasil, uma das mais importantes subsidiárias da Xerox Corpo-
ration. Ao longo de mais de 20 anos de carreira na Xerox, Karbage atuou em diferentes atividades comerciais, de
marketing e gestão até integrar o comitê executivo da operação brasileira como diretor executivo de marketing
e, posteriormente, diretor executivo para sistemas de produção gráfica e impressão de grande porte, e diretor
executivo de serviços.
Depois de atuar por dois anos como presidente da Xerox Chile, Karbage volta ao Brasil com o desafio de inau-
gurar uma nova etapa na trajetória de crescimento da operação brasileira. Em sua nova função, substitui o isra-
elense Yoram Levanon, que agora assume a presidência da divisão geográfica da Xerox para a Europa Central,
Leste Europeu, Turquia e Israel.
À frente da Xerox Brasil, Karbage será responsável pela gestão da estratégia da empresa e suas unidades de
negócio em todo o território nacional, supervisão da operação comercial para todo o portfólio de produtos e
serviços, marketing, suporte e relações com clientes da subsidiária brasileira.
A Xerox do Brasil é hoje uma das principais subsidiárias entre os 140 países das Américas do Sul e Latina, Caribe,
Oriente Médio, África, Europa Central e Leste Europeu, Eurásia, Rússia e Índia, que compõem o bloco geográfico
dos países em desenvolvimento, denominada DMO (Developing Markets Operations).
Formado em processamento de dados pela PUC, com MBA Executivo na Coppead, Karbage ingressou na Xerox
em 1990.