Page 35 - 120

Basic HTML Version

GRAPHPRINT ABR 12
Investimentos
35
No setor de perfumaria e maquiagem, a exigência é para a riqueza
de detalhes e acabamentos de alto valor agregado, que destacam
os produtos. Atualmente, a CartonDruck possui duas máquinas de
hot stamping Bobst. “Os vernizes diferenciados, bem como uma
maior exploração do hot stamping, foram os maiores focos nos
dois últimos anos”, afirma Ticiana, acrescentando que a automati-
zação de toda a área de pré-colagem é o objetivo da CartonDruck
para o final de 2012.
Perfil
A empresa se destaca com tecnologia de vanguarda e é especiali-
zada no desenvolvimento de embalagens com alto valor agregado
em papel cartão para a indústria cosmética, alimentícia, farma-
cêutica, de higiene e limpeza. Com regras rígidas para projetos
sigilosos de desenvolvimento de novos produtos, segundo Ticiana,
todas as etapas da produção na CartonDruck são próprias, desde
a pré-impressão até o acabamento. Além disso, a empresa man-
tém, em uma área de 15 mil metros, estoques para situações de
emergência, e se destaca pelo compromisso ao atendimento dos
prazos estipulados. “Nossa previsão sempre é anual. Buscamos
crescer nosso faturamento em 12%, mais a taxa de inflação. Sa-
bemos que é uma meta ousada, entretanto, necessária. O perfil
da indústria gráfica do futuro será totalmente diferente do passa-
do. E, para enfrentá-lo, não há condições sem ter crescimento”,
adianta a diretora de marketing.
A Região Sudeste é o foco da CartonDruck. “Além desta região, o
direcionamento é para a exportação, que representa hoje 5% de
Impressão de copos de papel foi um dos focos de investimento da
empresa que elaborou um projeto para investir R$ 50 milhões até
2015. 40% desse total já foram aplicados de acordo com a diretora de
marketing.
nossas vendas. Entendemos que o custo Brasil inviabiliza, entre-
tanto, é com o desenvolvimento e inovações que buscamos alcan-
çar outros países”, revela Ticiana.
A questão da sustentabilidade é outra pauta recorrente no coti-
diano da gráfica, e a CartonDruck defende a sustentabilidade por
princípios e não por necessidade. “Isto fica intrínseco em nossos
colaboradores desde o primeiro momento em que entram em nos-
sa empresa. Queremos deixar para nossos netos um mundo muito
melhor que herdamos de nossos pais. Fabricamos produtos, como
os copos de papel, que são feitos 100% com material biodegradá-
vel. Além disso, possuímos o selo FSC”, completa Ticiana.