Page 34 - 120

Basic HTML Version

INVESTIMENTOS
GRAPHPRINT ABR 12
34
A CartonDruck, especializada no desenvolvimento de embalagens
em papel cartão de alto valor agregado, acredita cada vez mais no
setor de cosméticos, que hoje representa 48% de seu faturamen-
to. A empresa oferece diferenciais que são pontos fortes na hora
da escolha, como a qualidade de impressão, do hot stamping e os
diferentes acabamentos especiais, como vernizes de interferên-
cia, termocrômico, glitter, fluorescente, fosforescente, cintilante,
entre outros.
Em 2011, a CartonDruck investiu R$ 15 milhões em equipamentos
para o setor de cosméticos. Entre eles, uma das mais avançadas
máquinas para acabamentos especiais foi adquirida, buscando
novos desenvolvimentos. Os investimentos projetam a empresa
no mercado, pois a maioria do setor costuma trabalhar com má-
CartonDruck investe R$ 15 milhões
em equipamentos
Empresa catarinense investe forte
na renovação de seu parque gráfico
e aposta na evolução do segmento de
embalagens para cosméticos no Brasil
e no exterior
Fábio Sabbag
quinas manuais, serviços terceirizados ou baixa tiragem. “A em-
presa se destaca com tecnologia de vanguarda e é especializada
no desenvolvimento de embalagens com alto valor agregado em
papel cartão para a indústria cosmética, alimentícia, farmacêuti-
ca, de higiene e limpeza. Com regras rígidas para projetos sigilo-
sos de desenvolvimento de novos produtos, todas as etapas da
produção na CartonDruck são próprias, desde a pré-impressão até
o acabamento. Além disso, a empresa mantém em uma área de 15
mil metros estoques para situações de emergência e se destaca
pelo compromisso ao atendimento dos prazos estipulados. Além
da máquina de oito cores em formato inteiro, nossos maiores in-
vestimentos foram em processos,  tecnologia da informatização
e, principalmente, em treinamento”, fala Ticiana Baumgarten, di-
retora de marketing da empresa, acrescentando que os copos de
papel foram um dos focos de investimento.
Ainda de acordo com Ticiana, em 2009 a CartonDruck elaborou um
projeto para investir R$ 50 milhões até 2015. “Agora que estamos
em 2012, já aplicamos 40% desse total. Acreditamos que até 2014
já tenhamos completado todo o projeto. Os próximos investimen-
tos englobam toda a empresa”, adianta a diretora de marketing.
Entre os investimentos, está ainda o Color Center, uma fábrica de
tintas que está sendo desenvolvida dentro da empresa, visando
aumentar a resistência dos produtos, exatidão nas cores e agili-
dade. “Este processo é importante, principalmente, para a melhora
na qualidade de embalagens expostas em vitrines ao sol, como
tinturas para cabelo. Estes produtos devem ter a definição dos
padrões de cores perfeita, para que não confundam o consumidor
final. O Color Center já é um sonho antigo, de fabricar as nossas
próprias tintas buscando realçar o espectro das cores. O investi-
mento foi alto, e ainda estamos no estágio embrionário. Somos
pioneiros na área gráfica e, possivelmente, nossa tecnologia está
acima dos fabricantes de tintas nacionais”, explica a diretora de
marketing da CartonDruck.
Ticiana Baumgarten, diretora de marketing:
“Além da máquina de oito cores em formato
inteiro, nossos maiores investimentos foram
em processos,  tecnologia da informatização e,
principalmente, em treinamento.”