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Equipamentos para pequenas e médias empresas
1/4 de folha Ryobi 524 HE. Nos dias de hoje precisamos enxer-
gar com olhos de águia as situações favoráveis do mercado. E
aqueles que conseguem ver a diferença entre situações difíceis e
situações vantajosas saem na frente porque a diferença está no
aproveitar essas oportunidades. Comprar um equipamento não é
difícil. Difícil é investir no equipamento certo para esta ou aquela
situação”, conta Antônio Furlan, responsável pela linha de equipa-
mentos Ryobi para a Ferrostaal.
Mauricio Carlini, gerente de soluções digitais para o Cone Sul da
Kodak, diz que os fornecedores têm de trabalhar mais a cada ano
para observar uma receita que não cresce na mesma proporção.
“A impressão por si não traz diferenciação. A indústria de impres-
são está mudando rapidamente. Os clientes demandam mais e
querem um tempo menor de resposta, redução de inventário,
comunicação mais customizada e dirigida e também baseada na
web. Promover e vender soluções de comunicação e impressão
digital são os novos caminhos. Os clientes querem um parcei-
ro que além de fornecer produtos mostre como adotar as atua-
lizações necessárias ao negócio. O mais importante é que eles
querem soluções para sua área de atuação. Sucesso no mundo
digital atual requer mais do que investimento em tecnologia. As
empresas precisam fazer o que é necessário e algumas vezes
encarar mudanças difíceis. Precisam um plano de negócios, um
novo plano de abordagem do mercado e um novo time focado em
soluções. Um modelo novo para um mundo novo. A Kodak cria,
desenvolve e mantém um relacionamento que permeia todos os
aspectos mencionados, visando não apenas vender um equipa-
mento, mas assegurar que os participantes desse ambiente apro-
veitem todas as possibilidades decorrentes.”
Diferenciação perante as empresas do perfil
A Heidelberg procura sempre estar ao lado do cliente, oferecendo
consultorias, treinamentos e uma parceria completa, de acordo
com Rocco. A intenção, segundo o gerente, é crescer com este
pequeno empresário e ajudá-lo de todas as formas por meio de
treinamentos, serviços técnicos especializados, produtos de con-
sumo Saphira, peças de reposição e a opção de contrato de manu-
tenção preventiva. “Além disso, a Heidelberg lançou recentemente