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Equipamentos para pequenas e médias empresas
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De acordo com Marco Antonio Camargo, super-
visor de vendas de máquinas da Ampla Digital,
para atuar no mercado brasileiro e para ser um
expoente no setor, os fabricantes devem ter um
planejamento voltado para atender as pequenas
e médias empresas. “Isso significa desenvolver
equipamentos simples, que facilitem a entrada
das pequenas empresas no mercado de comu-
nicação visual, e também oferecer um portfólio
completo que possibilite que o fabricante acom-
panhe a evolução de seus clientes no mercado.
Outro fator importante é pensar no pós-venda e
no atendimento ágil, já que nas pequenas e mé-
dias empresas o impacto de uma impressora pa-
rada é muito maior que em empresas grandes,
que possuem outras máquinas para compensar
a falta de produção de um equipamento. Além
disso, quando temos um mercado formado ba-
sicamente por pequenas e médias empresas é
necessário dar uma atenção especial às formas
de pagamento do produto, buscando sempre li-
nhas de créditos e financiamentos que permitam
aos clientes a aquisição das impressoras com
condições facilitadas e parcelas que não com-
prometam seu fluxo de caixa. As impressoras
da Série Targa são o carro-chefe na venda para
pequenas e médias empresas, pois oferecem
excelente relação custo-benefício. Mas cabe res-
saltar que mesmo equipamentos mais velozes e
Luca Cialone, regional Sales manager da Screen:
“Com formato máximo de papel de 340 mm x 470 mm, a
Truepress 344 imprime substratos de até 0,4mm de espessura
a uma velocidade de 7 mil folhas por hora. A Truepress 344,
com dimensões compactas, 2.045 x 3, 850 x 1, 920 mm,
permite trocas de trabalhos em apenas cinco minutos.”
de valor mais elevado também são escolhidos por pequenas e médias empresas
que necessitam de extrema produtividade, já que por termos acesso facilitado a
inúmeras linhas de financiamento a parcela para compra destas máquinas cabe
no bolso destas empresas. Os equipamentos devem ter excelente relação custo-
-benefício, baixo custo operacional e de manutenção, além de fácil operação e
manutenção. Além disso é fundamental que o fabricante ofereça todo suporte de
peças, acessórios e assistência técnica de modo ágil, eficiente e a preços atrati-
vos”, enumera Camargo.
A Ferrostaal não fabrica, mas sim representa equipamentos de fabricantes inter-
nacionais, sempre levando em conta critérios locais. “Por isso, a empresa tem as
marcas Ryobi e Horizon, respectivamente máquinas de impressão e acabamento.
Ambas fabricantes são japonesas e desenvolvem equipamentos especialmente
desenhados para atender a pequenas e médias tiragens, demandas comuns das
gráficas de pequeno e médio portes. No caso de impressão, podemos citar dois
sucessos de venda da Ryobi, a impressora 1/4 de folha Ryobi 3304 e a impressora
Troca de chapas,
gravação da nova
imagem, lavagem das
blanquetas, ajuste do
alimentador do papel
e ajuste dos tinteiros
são processos que
acontecem de maneira
automatizada e
simultânea