Page 21 - 116

Basic HTML Version

GRAPHPRINT NOV/11
21
acontece
no mercado
VSP e Arjowiggins realizam
palestra para funcionários da
Brasilgrafica
A VSP Papéis Especiais, em parceria com a Arjowiggins, realizou na últi-
ma semana de agosto, no Senai Barueri, uma palestra sobre o mercado
de papéis especiais com foco nos diferenciais, na variedade e nos tipos
de aplicações para funcionários da Brasilgrafica, tradicional indústria
gráfica especializada em
embalagens. Os convidados foram funcionários de diversos setores da
Brasilgrafica, desde operadores de máquina, orçamentistas e controle
de qualidade. Outros temas, como sustentabilidade, certificação FSC e
ISSO, também foram abordados e bastante explorados com participação
do público.
A proposta da apresentação ministrada por Ana Paula Affonso, da VSP, e
Hide Silva, da Arjowiggins, foi ampliar os horizontes dos profissionais em
relação aos substratos próprios para o desenvolvimento de embalagens,
que vai muito além dos cartões duplex e triplex, habitualmente utilizados
no dia a dia das gráficas.
Pedidos de falência recuam 8,2%
em relação a 2010
Dados da Boa Vista Serviços, com abrangência nacional, mostram que
no período acumulado de janeiro a setembro de 2011, o número de pe-
didos de falência foi 8,2% menor do que no mesmo período de 2010. As
falências requeridas em setembro último foram 41,4% menores que os
pedidos do mesmo mês no ano passado. Comparado a agosto de 2011,
o percentual de requerimentos foi 28% menor. Em relação às falências
decretadas, houve aumento de 0,9% de janeiro a setembro, na com-
paração com o mesmo período do ano anterior. Em relação a setembro
de 2010 o aumento foi de 6,3%; e comparado com agosto de 2011, o
aumento foi de 9,7%.
O indicador acumulado de pedidos de falência que havia apresentado
pequeno aumento no período de janeiro a julho sobre o ano anterior
recuou em agosto e voltou a recuar em setembro. As medidas restritivas,
que já haviam atingido a inadimplência de consumidores e empresas e
não se refletiram nos pedidos de falências do primeiro semestre, têm
tido pouco efeito sobre os indicadores atuais, que só apresentaram
volumes superiores aos de 2010 no acumulado de janeiro a julho. As
vendas e o emprego em alta ainda têm contribuído para a manutenção
de um cenário favorável.
Ricoh Brasil reúne
revendas em São Paulo
A Ricoh Brasil, subsidiária do grupo industrial
japonês Ricoh Company no País, reuniu suas prin-
cipais revendas nacionais recentemente em São
Paulo para a convenção 2011. O encontro, reali-
zado no Hotel Marriot, contou com a participação
de 40 revendas. Além de apresentar as principais
novidades, lançamentos e estratégias internas
de vendas para o próximo ano, a convenção tem
também o objetivo de capacitar os revendedores
de maneira integrada. A Ricoh convidou algumas
empresas parceiras dos segmentos de gerencia-
mento eletrônico de documentos e dados variáveis
para comandarem apresentações de novas
soluções.