Page 20 - 116

Basic HTML Version

GRAPHPRINT NOV/11
20
acontece
no mercado
DruckChemie é a nova associada
da Afeigraf
A Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indús-
tria Gráfica (Afeigraf) tem nova associada: a DruckChemie. A empresa franco-alemã
desenvolve, fabrica e fornece produtos químicos, técnicas e acessórios de alta qualida-
de para a indústria gráfica nos cinco continentes, bem como presta serviço na gestão
de resíduos por meio do seu departamento de meio ambiente. O portfólio atual abrange
mais de mil produtos, incluindo praticamente todos os consumíveis necessários para
um centro de impressão, além de elevado grau de competência em serviços, grande
capacidade de inovação, acrescido de respeito e consciência ambiental. «Esses são os
pilares que sustentam a excelente reputação da nossa empresa e nossos produtos ao
redor do mundo”, disse Fabio Gimenes, COO da DruckChemie Brasil.
“Ao se associar à Afeigraf, a DruckChemie Brasil tem por objetivo estreitar seu rela-
cionamento com os parceiros fornecedores de tecnologia, apresentar e discutir a uti-
lização de novas práticas, apoiar a democratização do conhecimento, visando sempre
estar atualizado com o cenário e as novas tendências do mercado gráfico”, destacou
Eduardo Rodrigues, diretor da Druck Chemie Brasil.
Kodak participa da
1ª Semana de Artes
Gráficas do Maranhão
A Kodak participa da 1ª Semana de Artes Gráfi-
cas do Maranhão, que está acontecendo até dia
23 de setembro, em São Luís, capital do Estado.
Entre os destaques, Ronan Pinho, da Polifilmes,
revendedor Kodak na região Norte, palestrou
sobre o tema “Variáveis na Sala de Impressão. A
Kodak e a Polifilmes também são patrocinadoras
do evento, que é realizado pela Abigraf – Regio-
nal MA e pela Sindigraf.
Energia gráfica
A Power Graphics busca a expansão. Depois de criar a Power Financial, divisão
voltada para a impressão de prospectos para o mercado financeiro, a empresa se
estrutura para a abertura de novas unidades. “Esperamos um crescimento entre
14% e 17% para o próximo ano. Para isso, vamos lançar mão de novas estratégias
de marketing através de diversos veículos de mídia impressa e eletrônica, e com
uma gestão bem mais integrada”, ressalta Dener Fleury, diretor da Power Graphics.
Com a abertura de novas frentes a empresa espera ampliar a carteira  de clientes
setorizados, alavancando maior fidelização e proporcionando um atendimento mais
rápido e eficaz. A criação de novos produtos e serviços estará disponível em breve
no mercado. “As inovações fazem parte de um projeto  para agregar  valores ao fatu-
ramento”, destaca o porta-voz da companhia. Fleury lembra que os investimentos
em qualidade de impressão são incessantes: “Empresa sólida é aquela que pensa na
expansão constante, seja em equipamentos mais modernos com tecnologia de pon-
ta, como em otimização de sistemas, seja através de boas parcerias e treinamentos
constantes de sua equipe de funcionários.”
Com quatro parques gráficos instalados em São Paulo, o grupo Power - atualmente
composto pela gráfica Power Graphics e pela Power Financial -, hoje tem capaci-
dade total para imprimir 40 milhões de páginas por mês. No ano passado, o grupo
registrou um faturamento bruto de R$ 14 milhões, o que representou avanço de 17%
frente a 2009. A Power Graphics está presente no mercado paulista há 16 anos.
Pensando também na sustentabilidade, a empresa adiantou-se e certificou-se com
um dos mais importantes órgãos de controles ambientais e conquistou o selo FSC
– (Forest Stewardship Council). Essa certificação abrange uma série de conceitos
como aspectos sociais, ambientais e econômicos do manejo florestal. Além da certificação, todas as aparas de papéis são controladas e  seguem para
reciclagem, voltando assim boa parte das perdas para o mercado novamente.