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GRAPHPRINT SET 11
Indústria em destaque
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mercado gráfco. A empresa tem uma grande tradição no mer-
cado de embalagem e tem investido ao longo de sua existência
na formação de mão de obra e busca constante da melhoria de
processos. Nosso objetivo é continuar este trabalho, incorporando
uma nova mentalidade, tanto no relacionamento com o mercado
como em inovação”, destaca Alex de Araújo Rodrigues, um dos
novos sócios nesta nova fase da empresa.
Hoje, a carteira de clientes da Fênix Embalagens está distribuída
entre os mercados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro,
Goiás e Região Nordeste. “Vamos solidifcar nosso posicionamen-
to nesses mercados, onde há muito espaço ainda para crescer.
Especialmente agora no segundo semestre, o setor está bastante
aquecido em função dos preparativos das vendas para o Natal”,
afrma Faria.
Modernização
Com a entrada de novos investimentos, a Fênix Embalagens re-
estruturou seu parque industrial de 10 mil metros quadrados, re-
conhecido como um dos melhores do mercado gráfco de Minas
Gerais para a produção de volume e qualidade. A empresa iniciou
o processo de modernização com a compra de um equipamento
Komori S40, capaz de aumentar a capacidade produtiva para 600
toneladas por mês. Ainda será investido mais no maquinário. A
Fênix também está em processo de certifcação FSC, com a veri-
fcação dos cumprimentos de questões ambientais, econômicas e
sociais ligadas aos negócios.
“Também estamos reformulando nossos processos segundo as
melhores práticas da ISO. Estamos focados em conquistar clientes
com o desenvolvimento de novos produtos, a entrega pontual e a
qualidade que solidifcou a marca Fênix”, diz Faria.
Com relação à impressão digital, Faria observa que é outro
campo a ser explorado na área de embalagens, mas ressalta:
“Nos segmentos em que atuamos a impressão digital é mais
utilizada nos processo de pré-impressão, visto que as tiragens
normalmente são altas, não sendo competitivo o uso de im-
pressão digital. Contudo, certamente veremos de forma cres-
cente, a incorporação de impressão de dados variáveis nas
embalagens e certamente será mais uma oportunidade de tirar
frutos deste tipo de tecnologia e agregar valor às embalagens”,
conclui Faria.