Page 64 - 114

This is a SEO version of 114. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »
INDÚSTRIA EM DESTAQUE
GRAPHPRINT SET 11
64
Com 56 anos de mercado e uma
trajetória marcada pelo reco-
nhecimento da qualidade e ino-
vação de seus produtos, a Fênix
Embalagens, com sede em Belo
Horizonte, acaba de passar por
um intensivo processo de rees-
truturação da gestão, com a en-
trada de novos sócios, além de
receber um aporte da ordem de
R$ 10 milhões em investimen-
tos para os próximos três anos.
A modernização abrange tanto
o parque gráfco, com a aquisi-
ção de novos equipamentos e a
busca por certifcações de pro-
cessos, como o direcionamento
das estratégias de negócios,
com novos executivos à frente
da empresa. A meta é faturar R$
30 milhões a partir de 2012.
“A experiência e pioneirismo da
Fênix em soluções gráfcas são
atributos sólidos ligados à mar-
ca. A empresa passou por um
forte processo de reestruturação,
que tem como alavanca a quali-
dade reconhecida dos seus pro-
dutos e uma nova visão e gestão
dos negócios. A Fênix possui um
parque instalado de alto nível e
que atende muito bem a deman-
Aos 56 anos, Fênix Embalagens
recebe aporte de R$ 10 milhões
e profssionaliza gestão
Jacks Faria, diretor executivo da Fênix Embalagens e Alex de Araújo Rodrigues, um dos novos sócios
nesta nova fase da empresa
Empresa aposta na qualidade dos produtos atrelada à marca e numa
reestruturação que moderniza e alavanca os negócios; a meta é faturar R$ 30
milhões a partir de 2012
da atual do mercado, mas estamos focando em novas soluções para acabamentos especiais, além de
investimentos em soluções de rastreabilidade e logística”, destaca o novo sócio e diretor executivo
da Fênix Embalagens, Jacks Faria, ex-presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfca em
Minas Gerais em âmbito nacional.
A Fênix tem em seu planejamento estratégico a meta de processar 500 toneladas de papel cartão
por mês, já a partir do ano que vem. Para alcançar os resultados esperados, a empresa manterá o
foco inicialmente nos segmentos de clientes que constituem a maior parte de seu atual portfólio:
os setores regional e nacional farmacêutico, de alimentos e bebidas, cosméticos, higiene pessoal,
autopeças e confecções. “A Fênix tem um nome sugestivo e uma marca forte. Voltará a crescer para
se tornar a maior gráfca do setor. Em pouco tempo, alcançaremos os resultados previstos em nosso
planejamento estratégico, sobretudo agora, contando com uma equipe de profssionais atuantes no