Page 65 - 108

Basic HTML Version

GRAPHPRINT MAR 11
65
produtos
& serviços
Burti faz aliança com Casa na Árvore e lança BurtiFilmes
Oferecer ao mercado de marketing o mix mais completo de serviços relacionados à produção de imagens em
todos os seus formatos. Essa é a proposta do conceito “Burti 360”. O círculo desta cadeia acaba de ser fechado
com o lançamento da BurtiFilmes. A sexta unidade será responsável pela produção audiovisual e foi criada por
meio de uma sociedade com a Casa na Árvore, uma das principais produtoras da Região Sul. A Riachuelo é a
primeira cliente da nova unidade da Burti, com a produção de filme para a coleção Moda Casa - Verão 2011.
Inicialmente, os trabalhos de edição e finalização estão sendo realizados em Santa Catarina, na Casa da Árvo-
re. No entanto, a estrutura da BurtiFilmes está sendo instalada em São Paulo, na Vila Leopoldina, onde ficam
os estúdios da BurtiHD.
Segundo Leandro Burti, vice-presidente de marketing da Burti, a verticalização permite oferecer ao mercado
um pacote completo que proporciona agilidade, qualidade e a melhor relação custo-benefício. “Se o Google
vende palavras, a Burti vende pixels. A partir de agora, nossas imagens podem ser utilizadas em qualquer
meio, seja online, eletrônico ou impresso”, destaca o executivo.
Para o diretor da Casa na Árvore, Ricardo Sampaio, a participação na BurtiFilmes representa a entrada definitiva
no mercado de São Paulo, com uma marca reconhecida nacionalmente pelo padrão de excelência nos serviços
ao mercado de marketing e publicidade. “Com 12 anos de atividades, ganhamos bastante força no sul do País,
atendendo clientes como Renault, Ricardo Eletro, MTV, Aurora, Beto Carrero World e Bovespa, entre outros. A
partir de agora, poderemos levar o nosso know-how a uma ampla gama de grandes anunciantes brasileiros,
que já conhecem e utilizam os serviços das outras unidades de negócios da Burti”, enfatiza Sampaio.
Treinamento gratuito viabiliza
atualização do sistema de
gestão
Com o objetivo de minimizar custos de implantação, a Calc-
graf realiza uma série de treinamentos para as gráficas que
desejam implantar o GPrint - sistema integrado de gestão. Os
treinamentos, reunindo representantes de várias empresas,
são gratuitos e acontecem na sede da Calcgraf, em São Paulo.
Posteriormente, a gráfica recebe treinamento complementar na
própria empresa, para implantar o novo processo de forma per-
sonalizada. Com esse modelo é possível reduzir em até 40% o
investimento na implantação do sistema. Recentemente foram
realizados seis temas: orçamento, pedido, faturamento, finan-
ceiro, estoque e gerencial. Além de conhecerem as ferramentas
do GPrint, os participantes puderam também trocar experiên-
cias e ampliar o conhecimento sobre o negócio. Novas turmas
estão programadas para os próximos meses. Entre em contato
com o setor de Atendimento ao Cliente (atendimento@calcgraf.
com.br) e inscreva-se pelo site www.calcgraf.com.br.
Suzano Papel e Celulose e
Instituto Ecofuturo apOiam
Cidade do Livro
Comprometida com o desenvolvimento social e humano,
a Suzano Papel e Celulose e o Instituto Ecofuturo, criado
e mantido pela Suzano desde 1999, apoiam o projeto diri-
gido pela Cidade do Livro, que incentiva o contato com li-
vros e o hábito da leitura por meio de programas culturais
e educativos. A Cidade do Livro é um espaço localizado na
cidade de São Paulo e voltado para a promoção e incen-
tivo da leitura. De acordo com Claudio Amadio, diretor da
Cidade do Livro, “o local é um espaço cenográfico temati-
zado com vários ambientes distribuídos por uma área de
dois mil metros quadrados, onde as crianças aprendem
a importância dos livros e abordam temas transversais:
saúde, meio ambiente, pluralidade cultural, ética e cida-
dania. Nosso grande diferencial é somar temas atuais ao
resgate de valores e virtudes indispensáveis na formação
das crianças.”