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CASE
GRAPHPRINT MAR 11
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2011 marca o lançamento da mais
brasileira das Ryobis: Ryobi 928
A Ryobi disponibiliza a Ryobi 928, que promete levar
gráficas a um novo patamar graças a suas oito
cores. O grande motivo de orgulho da Ferrostaal
vai além: a máquina foi desenhada conforme
sugestão de Mario Barcelos, diretor presidente
da Ferrostaal
As boas vendas da Ryobi no Brasil fizeram com que a demanda brasileira ganhasse
lugar de honra entre os executivos da Ryobi no Japão. Esse fato, aliado à credibi-
lidade e ao conhecimento que a Ferrostaal tem de seu mercado, justificou a fabri-
cação da Ryobi 928, lançamento mundial da Ryobi para 2011. Durante a ExpoPrint
2010, Kohei Yatsumoto, gerente internacional de vendas da Ryobi, confirmou a
participação de Barcelos no projeto e anunciou para março deste ano a novidade:
“A Ryobi 928 trará muita economia de produção e de insumos. Criamos máquinas
pensando nos clientes”, afirmou Yatsumoto.
“Nossa experiência com as gráficas nos deu o respaldo necessário para solicitar
à Ryobi um modelo de máquina que vá ao encontro do que buscam as empresas
de impressão editorial”, salientou o diretor presidente da Ferrostaal. O fato de tra-
balhar com o formato tradicional de papel (92x64cm) e de oferecer a vantagem
das oito cores em só uma passada faz com que a Ryobi 928 disponibilize uma
economia real de chapas da ordem de 28%, segundo Antonio Furlan, supervisor de
vendas da linha de equipamentos Ryobi para a Ferrostaal. “Além disso, a redução
da energia utilizada pela gráfica pode chegar a 30% em média”, salienta Furlan.
O mercado editorial normalmente utiliza o formato que vai do 21x27cm ao 21x30cm.
“Porém, a maioria das empresas do segmento possui máquinas maiores, com for-
matos de 72x102cm. Mas ocorre um desperdício real, uma vez que 90% dos traba-
lhos rodados não precisariam de uma máquina grande para serem feitos. A Ryobi
928 é uma opção potencial para todas as gráficas que trabalham com editorial
porque chega para esse mercado evitando, principalmente, desperdícios de chapa
e tempo. Uma vez instalada, ela dará conta da grande demanda da gráfica, absor-
vendo a parcela maior dos trabalhos e deixando livre as impressoras maiores para
rodarem os formatos especiais”, acrescenta Furlan.
Além dessas vantagens, a Ryobi 928 também ocupa menos espaço físico na gráfi-
ca porque tem dimensões menores do que as máquinas da categoria. “A redução
geral de tempo também é conquistada graças a uma melhor integração com os sis-
temas de pré-impressão que a Ryobi 928 oferece. Nossa expectativa é que as gráfi-
cas editoriais e comerciais compreendam essas vantagens competitivas e possam
apostar até mesmo em preços mais baixos de seus produtos para o mercado, além
de transformarem redução de desperdícios em dividendos”, diz Furlan.
Antonio Furlan, supervisor de vendas da linha de
equipamentos Ryobi para a Ferrostaal
Mario Barcelos, diretor presidente da Ferrostaal