Page 59 - 106

Basic HTML Version

GRAPHPRINT DEZ/10
Indústria em destaque
59
com seus diretores e gerentes.
Contou também com o apoio
de consultoria especializada
em branding e uma agência
de comunicação, que auxilia-
ram na definição do novo po-
sicionamento.
Alguns aspectos foram com-
provadamente reconhecidos
pelo mercado e embasaram o
resgate da essência da marca
no reposicionamento; são eles:
pioneirismo, conhecimento do
negócio do cliente, inovação,
dinamismo e transparência.
Com a finalidade de fortalecer
ainda mais esses conceitos, todas as áreas da empresa passaram
por mudanças estratégicas.
O departamento de marketing da Antilhas realizou algumas ações
para revelar as mudanças para o mercado, iniciadas com um te-
aser que aguçava a curiosidade de seus colaboradores, clientes
e fornecedores com um hotsite
e anúncios diferenciados. Já na implantação do novo posicio-
namento, reeditou seu filme institucional, criou novo website e
materiais de comunicação, anúncios em revistas completamente
inovadores para esse mercado e ações em campo com equipe de
vendas. Toda a comunicação reforça os pontos fortes da marca e
o novo posicionamento de mercado da empresa.
A atuação do departamento de marketing com sua Inteligência
de Mercado foi fundamental nesse processo de transição. “Tra-
balhamos para definir estratégias, alinhar todas as áreas da em-
presa e a comunicação com o mercado aos novos conceitos da
marca”, enumera Claudia Barbosa Sia, responsável pelo marke-
ting da Antilhas. Com 21 anos de atuação, a Antilhas está alinhada
às tendências do mercado e busca atualização constante para se
manter competitiva. Atualmente, a empresa possui cerca de 700
funcionários diretos, aproximadamente mil indiretos e mais de
160 clientes fixos.
Sobre a Antilhas
A Antilhas é uma empresa 100% nacional, reconhecida no mer-
cado pelo pioneirismo em levar inovações e soluções em embala-
gens para seus clientes. Há 21 anos desenvolve, produz, armaze-
na e distribui seus produtos para mais de 12 mil pontos de venda
em todas as regiões do Brasil. A unidade fabril está localizada em
Santana do Parnaíba (SP) e conta com 28 mil metros quadrados de
área construída, em um terreno de 40 mil metros quadrados.
Desde sua fundação, a companhia investe em pesquisa e de-
senvolvimento, infraestrutura e qualidade para se
manter na vanguarda das novas tecnologias e ten-
dências de mercado. Oferece aos clientes, sempre
em primeira mão, a oportunidade de sair na frente
no setor em que atuam. A empresa atende os seg-
mentos de cosmético, perfumaria e higiene pes-
soal; vestuário, calçados e acessórios; alimentos
e bebidas; papel e papelaria; grande varejo; ele-
troeletrônico; telefonia e outros. Fabrica em papel,
cartão e plástico (rígido ou flexível) produtos como
cartuchos, caixas, sacolas com acabamento ma-
nual e automático, estojos e kits, envelopes, en-
voltórios e bobinas técnicas, além de desenvolver
e trazer de todo o mundo elementos decorativos
que agregam valor à embalagem (adereços, pa-
péis de seda, etiquetas etc).