Page 58 - 106

Basic HTML Version

INDÚSTRIA EM DESTAQUE
GRAPHPRINT DEZ/10
58
Antilhas e seu novo
posicionamento de marca
Fortalecimento no setor
industrial e proximidade
com o negócio do cliente
são algumas estratégias
para manter a empresa
com destaque no
segmento de embalagem
A Antilhas definiu como estratégia intensificar sua presença no setor industrial. Além
disso, quer estreitar ainda mais o relacionamento com os clientes para entregar soluções
que atendam com precisão suas necessidades e sejam percebidas como inovação.
A empresa possui uma forte atuação em segmentos como cosméticos, perfumaria, ves-
tuário e acessórios, alimentos, bebidas, papel e papelaria. Os três setores que repre-
sentam maior impacto no faturamento da empresa são: cosméticos e perfumaria (63%);
papelaria (18%); vestuário e acessórios (16%). Já a indústria engloba 20% da receita.
Para 2010, projetou um aumento de 16% em seu faturamento, entretanto, no primeiro
semestre atingiu um crescimento de 29% e estima fechar o ano com 18%. Esse índice
se deve pela grande demanda varejista, impulsionada pela ampliação do PIB brasileiro
em todas as classes sociais, principalmente na classe C.
Ainda como parte das ações de reposicionamento no mercado, redefiniu sua logomarca.
Todas as letras do nome da empresa estão agora em caixa baixa, sem serifas, e a cor da
primeira letra difere das demais, o que remete à liderança. Além disso, houve a inserção
de um ícone em formato de globo, que faz referência ao dinamismo e ao pioneirismo. Sua
construção com variação de tons ga-
rante movimento à marca. Para forta-
lecer a proximidade e o conhecimento
do negócio do cliente, o novo slogan é
“Nosso mundo é inovar o seu”.
Há 11 meses a Antilhas iniciou uma
avaliação dos seus valores, processos, comunicação, produtos, necessidades de seus
clientes e áreas de atuação. Nesse período, investiu em pesquisas, analisou em pro-
fundidade o histórico de sua comunicação corporativa e desenvolveu estudos internos