Page 8 - 100

Basic HTML Version

8
GRAPHPRINT JUN /10 ed. nº nº 100
ENTREVISTA
BERND WALLAT
Trabalhando próximo ao cliente
Há quase quatro anos no mercado brasileiro, a filial da alemã Technotrans Ag, a Technotrans América Latina Sistemas Gráficos,
tem feito um trabalho bem próximo dos clientes, não só do Brasil, mas dos países vizinhos, no sentido de entender as reais
necessidades de mercado e de procurar, em conjunto, buscar soluções para atendê-los da melhor forma possível.
Nesse período, Bernd Wallat, diretor da Technotrans América Latina Sistemas Gráficos, observa que a empresa vem estudando
minuciosamente o mercado, no intuito de estreitar e facilitar o relacionamento com os clientes. Uma das medidas importantes
da empresa foi a mudança de endereço, para um local mais amplo, que acomodou de forma satisfatória suas equipes adminis-
trativa, de vendas e assistência técnica, além de estoques e da oficina para manutenção dos equipamentos que utilizam suas
soluções, como sistemas de circulação, preparação, refrigeração e controle de temperatura de soluções de molha, sistemas
de lavagem, dispositivos periféricos para offset plana, sistemas para recuperação de detergentes de lavagem de blanquetas,
abastecimento automático de tinta e preparação de verniz.
Além disso, desde o início de 2010, a empresa vem nacionalizando alguns produtos para oferecer melhores preços às gráficas.
“Vamos nacionalizar alguns sistemas e oferecê-los em melhores condições, ou seja, em reais, com pagamentos parcelados.
Iniciamos esse trabalho neste ano e, na Expoprint já vamos oferecer mais sistemas dessa maneira. Isso se traduz na redução
de custos de material, de transporte etc., mas oferecendo o mesmo benefício para o cliente, pois ele procura uma boa solução
com bom preço”, adianta Wallat.
Participando pela segunda vez da Expoprint (a realização da primeira edição coincidiu com a chegada da empresa ao mercado
brasileiro), a Technotrans terá a participação de seu presidente mundial, Henry Brickenkamp, e vai estar no evento para mostrar
que a flexibilidade é uma das principais características que aprendeu nesses quase quatro anos de mercado no Brasil. “Nossas
expectativas são boas e pretendemos mostrar nossas tecnologias e nossas ideias, atendendo ao cliente e mostrando como já
estamos mais ‘abrasileirados’ e que, juntos, podemos crescer também”, argumenta Wallat.
Confira, a seguir, a íntegra da entrevista de Wallat para a revista Graphprint:
Por Marcos Mila