Page 65 - 100

Basic HTML Version

GRAPHPRINT JUN/10 ed. nº 100
Giro
65
Gutenberg inaugura
Centro Técnico Komori
Centro Técnico Komori na América Latina iniciou
sua operação em abril.
A Gutenberg, em parceria com o fabricante japonês de impressoras Komori Corpo-
ration, abriu o Centro Técnico da Komori (KLT) na América Latina, localizado em São
Paulo (SP), no mês de abril. A Gutenberg é o representante local da Komori. O centro
está funcionando na sede da Gutenberg.
“Nosso objetivo é criar uma empresa que “forneça ‘kando’ para seus clientes”. Kan-
do é a filosofia de gerenciamento da Komori que busca a melhoria da satisfação
dos clientes e o fornecimento de produtos e serviços de alta qualidade que criem
impressão positiva nos clientes”, afirmou o presidente e CEO da Komori Corporation,
Yoshiharu Komori Como parte dessa atividade, a Komori inaugurou o centro técnico
em conjunto com a Gutenberg. “Tendo em vista que a América Latina é um importante
mercado com potencial de crescimento, vamos focar toda nossa atenção em criar a
melhor assistência técnica possível e dar todo nosso apoio nos serviços de pós-venda.
Nessa base, objetivamos prestar serviços comuns, ‘troubleshooting’ rápidos, treina-
mento técnico para operadores e melhorias das habilidades de nossos distribuidores,
incluindo demonstrações em impressoras ‘atuais’ para os clientes locais.”
A equipe que está compondo o KLT conta com três funcionários (um técnico da
Komori e dois técnicos da Gutenberg) e vai servir para treinamento técnico para os
operadores dos clientes, transferência de tecnologia para os técnicos dos distribui-
dores Komori, serviços regulares, apoio para instalações de impressoras e apoio
para operação do showroom.
A Komori, empresa fundada em 1923, fabrica e vende impressoras e equipamentos
de impressão. Recentemente, a empresa foi reconhecida como o melhor fabricante
de equipamentos gráficos por clientes japoneses e estrangeiros, tornando-se o fa-
bricante de sistemas de impressão “número um” do mundo.
A Gutenberg, empresa privada fundada em 1967, inicialmente comercializava as
impressoras Heidelberg. Em 2000, a Gutenberg tornou-se distribuidor exclusivo da
Komori no Brasil, negociando seus produtos para impressoras gráficas. Durante es-
ses dez anos de atividades como distribuidora Komori, a Gutenberg posicionou-se
como líder de mercado em certos segmentos de produtos, tais como impressoras de
oito cores com 40”. O negócio da Gutenberg é não somente as vendas, mas também
os serviços, fornecimento de peças e treinamento de operadores.