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GRAPHPRINT JUN/10 ed. nº 100
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Entre os dias 12 e 16 de abril, a Ferrostaal reuniu suas equipes
de vendas formadas por gerentes e representantes para todo o
País para um treinamento especial, visando ações estratégicas na
ExpoPrint 2010. Também participaram dos eventos os diretores
da Xerox do Brasil, Marcio Mattos, Julio Dantas, Jardel Nunes e
Randy Swope e o diretor-presidente da Ferrostaal, Mario Barcelos.
A Xerox é a mais nova representada da empresa, que passa a co-
mercializar a linha de impressoras digitais para gráficas.
Segundo a gerente de marketing, Elaine Almeida, os treinamentos
da equipe são uma praxe da empresa, que considera o evento
importante para a troca de conhecimento de mercado e aquisi-
ção de novas informações sobre as fabricantes. “Porém, a dire-
ção considerou que este ano o treinamento deveria cumprir uma
missão extra: estabelecer estratégias e motivar a equipe para a
ExpoPrint”, diz Elaine.
Para promover a integração, representantes de vendas e gerentes
de áreas explanaram sobre seus setores. Dessa forma, o respon-
sável pela área de rotativas, Richard Möller, o gerente de vendas,
Alexandre Luz, a responsável por sistemas de acabamento Hori-
zon, Nora Milly Setton, e o responsável pela linha de equipamentos
Ryobi, Antonio Furlan, falaram sobre os produtos que cada depar-
tamento irá trabalhar durante a feira gráfica.
Equipe Ferrostaal na Xerox
Após firmar parceria com a marca Xerox para representar sua
linha de impressoras digitais de uso comercial, uma equipe da
Ferrostaal foi até a sede da companhia, em Rochester, nos Esta-
Ferrostaal treina equipe de vendas
Treinamento especial visou ações estratégicas na ExpoPrint 2010.
dos Unidos, para adquirir know-how e estabelecer suas primeiras
estratégias de vendas. O workshop oferecido pela empresa, desti-
nado a profissionais de parcerias da América Latina, foi realizado
entre 5 e 8 de abril e contou com a participação do diretor-presi-
dente, Mario Barcelos, da gerente de marketing, Elaine Almeida, e
do supervisor de vendas, Diego Hellmuthhauser. “Foi muito impor-
tante conhecer a fábrica e comprovar que a linha digital da Xerox
indicada ao mercado gráfico é desenvolvida com tecnologia para
tornar a produção competitiva em termos de qualidade e preço”,
disse Barcelos.
As palestras também apresentaram temas relevantes, que fazem
referência às tendências dessa in-
dústria. “Como costumamos dizer,
a impressão digital vai preencher
uma lacuna no segmento e, dife-
rentemente do que se apregoava
quando esta mídia surgiu, ela não
rouba espaço da impressão offset”,
afirmou Barcelos, referindo-se ao
teor das palestras assistidas.
O supervisor de vendas da Fer-
rostaal também concorda com as
explanações dos profissionais con-
vocados pela Xerox. Segundo ele,
os conferencistas deram pareceres importantes sobre temas
como a impressão sob demanda. “É uma tendência mundial e
muito significativa quando se fala, por exemplo, sobre o mercado
editorial”, disse. “Depois da primeira edição de um livro, não há
necessidade de a editora manter um estoque do produto. Mas
ela precisará demandar rapidamente novos exemplares, no caso
de solicitações. A impressão de livros em máquinas digitais é a
solução para esse tipo de situação, sem a necessidade de esto-
cagem”, exemplificou.
“Durante as palestras, tivemos inúmeros exemplos de como será
imprescindível que o gráfico trabalhe tanto com offset como com
digital”, disse Elaine. “A impressão digital é e será cada vez mais
necessária como ferramenta de campanhas e ações de comunica-
ção personalizadas”, explicou. “A possibilidade deste plus poderá
definir a ordem de serviço da gráfica, que ganha competitividade
diferenciada.”