Page 12 - 100

Basic HTML Version

GRAPHPRINT JUN/10 ed. nº 100
12
ExpoPrint Latin America 2010
aquece mercado em sua 2ª edição
Feira, que se consagrou como
maior evento gráfico da América
Latina já em sua primeira edição
(2006), está maior e abre suas
portas para visitantes de toda a
América Latina.
De 23 a 29 de junho de 2010 se realiza em São Paulo a segunda edição da ExpoPrint Latin America, iniciativa
da Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica)
com promoção e organização da AP&S Feiras e Eventos.
O evento, cuja primeira edição se deu em 2006, configura-se hoje como a maior exposição da área gráfica
em toda a América Latina. Como exemplo da relevância da feira, atualmente, o setor gráfico do Brasil é
responsável, sozinho, por 1,3% do PIB (Produto Interno Bruto).
Há alguns anos, a economia mundial deixou de lado uma realidade bipolarizada para estar baseada em
sólidas economias regionais. Na área gráfica acontece o mesmo. Hoje, existe apenas um evento de abran-
gência mundial (a Drupa, realizada a cada quatro anos, em Düsseldorf, Alemanha). As demais feiras atendem
a grandes mercados regionais, sendo a Print (América do Norte), Igas e China Print (Ásia), Ipex (Europa) e
ExpoPrint Latin America (América Latina) as principais.