Revista Graphprint - Edição 176

Entrevista GRAPHPRINT MAIO 17 8 Citei as certificaçõespois somosauditados constantementee temos inúmerasmetas eprocessos exaustivamente controla- dos para fornecer osmelhores produtos coma consistênciae repetibilidade que omercado precisa e exige. Há uma equipe de aplicação, tanto em pré-impressão como em impressãodigital (inkjet), queajudao clienteaentender o comportamentodosprodutos. Vamosalém: ajudamosoclien- te a desenvolver produtos e projetos próprios com o objetivo de diferenciá-los no dia a dia. Mundialmente a companhia tem como identidade atuar de forma responsável ambientalmente falando.NoBrasil, quaisaçõesmerecemdestaque?Hánovosplanos rumoà sustentabilidade? Diversos, além da ISO 14001, que já requer diversas metas, controles e processos mais ecologicamente corretos, fomos muito além. Contamos, por exemplo, com a tecnologia Ther- mofuse, de nossas chapas ecologicamente corretas que, em caráter pioneiro, conseguiueliminar por completoautilização de solventes agressivos no processo de fabricação das cha- pas. A família Azura é composta por três diferentes chapas para diferentes benefícios e necessidades. As embalagens de matérias-primas, cerca de 120 toneladas por ano, são recicladas na própria fábrica em parceria com uma cooperativa. Filtros e massas alcalinas são dispostos e coletados adequadamente. Lixos sanitários, lâmpadas, vidros e outros resíduos industriais sólidos e orgânicos são incine- rados em um equipamento próprio com capacidade para 600 toneladas aomês e atende àsmais rigorosas legislações so- bre emissões atmosféricas. A fábrica possui ainda estação de tratamento de efluentes que permite realizar um tratamento bacteriológico feito na Sabesp que conta com um duto direto entre a fábrica e a Sabesp, que joga a água devidamente tratada no Rio Tietê, água 100% pura. E os solventes orgânicos passam por um processo de tratamento gasoso em um regenerador térmico oxidantedeúltimageração. Tambémem relaçãoaos resíduos sólidos, temos as embalagens plásticas, que são coletadas, osfiltrosemassasalcalinas,quesãocolocadosembarricase depoiscoletados,eos lixossanitáriose lâmpadasqueimadas, que são incinerados. Comoaempresapreparaseuscolaboradoresparaosde- safiosdocotidiano?Teremoseventoscustomizadospara o aperfeiçoamento profissional? Sim, aAgfadesenvolvediversas atividades para seus colabo- radores, como palestras que abordamdiversos temas, cursos via internet e viagens para amatriz. Temos métricas de per- formance sendo avaliadas constantemente, estudos demer- cado, participação efetiva em entidades do setor, visitas dos colaboradores administrativos em clientes, etc. AAgfaé líder depré-impressãonaAméricaLatinaenoBrasil. Temos a preocupação em satisfazer o cliente, sempre bus- cando amelhoria de nossos processos e produtos. Oferece- mos amaior estrutura da região com escritórios diretos nas principais capitais daAmérica Latina. “Temos também como ferramentas de ajuda, e que geram aindamais conveniência e velocidade para o cliente, o Internet SalesOrder, que é o nosso portal de vendas online. Essa ferramenta proporciona conforto e agilidade pormeio de ummeio eletrônico, por exemplo.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=