Revista Graphprint - Edição 176

GRAPHPRINT MAIO17 7 Entrevista Na prática como a Agfa consegue pulverizar pelo Brasil mensagens de valor agregado? Neste sentido há um di- recionamentobaseadoemnovosprodutos,porexemplo? A Agfa sempre se balizou no modelo de valor agregado em 150 anos de tradição. Aqui noBrasil, aAgfa replica esseDNA deatendimentoepós-vendas diferenciados desdeo iníciode sua operação local. Neste sentido, nossa fábrica local conse- gue nos diferenciar no que tange a respostas mais rápidas ao mercado. Há ainda a garantia de fornecimento por meio de uma operação menos sensível às inúmeras variáveis de ser importador em um país complexo, burocrático e repleto de gargalos logísticos e estruturais. Contamos ainda com a maior estrutura física e de funcionários do mercado gráfico nacional. Aproveitando o gancho sobre estrutura, conte-nos sobre os diferenciais proporcionados ao cliente brasileiro. É um padrão da companhia? Há inúmeros diferenciais. Volto a frisar que temos a maior estrutura do setor. Nossos profissionais assessoram o clien- te final commuito mais agilidade que os concorrentes. Va- mos ao exemplo: nosso atendimento técnico em campo e no atendimento telefônico e virtual conta com 20 profissionais treinados constantemente para potencializar as soluções da empresa sem que a produção do cliente seja prejudicada ou afetada. A informação, hoje, está presente em todos os meios e com alta velocidade de chegada. Como a empresa pre- para seu timeparaatender damelhormaneiraasneces- sidades dos clientes? Temos tambémcomo ferramentasdeajuda, equegeramain- damais conveniência e velocidade para o cliente, o Internet SalesOrder,queéonossoportal devendasonline. Essa ferra- menta proporciona conforto e agilidade pormeio de ummeio eletrônico, por exemplo. Destaco ainda os correios eletrônicos dedicados ao cliente, sejapormeiodenossoSACoudaequipedeatendimento téc- nico. Estasaçõespossibilitammaior agilidadee total controle dos processos e agendamentos. Há neste conjunto o departamento de marketing, que cria a possibilidade de interagir com os clientes em redes sociais, compartilhando cases, lançamentos deprodutos, eventos, di- cas de uso etc. Ainda no quesito atendimento, há um trabalho de enca- minhamento de soluções, ou seja, discutir em conjunto com o cliente qual hardware ou software trarámais be- nefícios? Semdúvida, posso enfatizar que temos uma equipe realmen- te completa, com14 consultores de vendas dedicados a con- duzir os clientes no que tange a transformação da indústria. Este time está apto a apontar tendências tecnológicas, como é o caso deSW. AAgfaconsegueapresentaromaioremaiscompletoportfólio domercado, que conseguemelhorar, automatizar e padroni- zar os processos de impressão. Avançando rapidamente, a nossa solução de web-to-print, Apogee Store Front tem aju- dadomuitoosnossos clientesa venderem tambémpelaweb. É um espaço que contribui para conquistar novos clientes, além de fidelizar a partir de uma ferramentamoderna e res- ponsiva. Vender é uma arte, mas acompanhar o processo até a utilizaçãofinal acaba sendoum exercíciopoucopratica- do. Falamos aqui dopós-venda. ComoaAgfa consegue a diferenciação neste tema? Com o compromisso em satisfazer o cliente, aAgfa está pre- parada para atender e pensar sempre no longo prazo. Temos clientes que compram hámais de 20 anos. Isso nos incenti- va a sermos o único fornecedor de chapas offset que possui fábrica local com quatro certificações: ISO 9001 (Qualidade); ISO 14001 – (Ambiental); ISO 50001 (Eficiência Energética), único fornecedor da indústria a obtê-la, e OHSAS (Segurança noTrabalho). “AAgfa sempre se balizou nomodelo de valor agregado em 150 anos de tradição. Aqui noBrasil, aAgfa replica esseDNA de atendimento e pós-vendas diferenciados desde o início de sua operação local.” “Avançando rapidamente, a nossa solução deweb-to-print,Apogee Store Front tem ajudadomuito os nossos clientes a venderem também pelaweb. É um espaço que contribui para conquistar novos clientes, além de fidelizar a partir de uma ferramentamoderna e responsiva.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=