Kodak

International Paper contrata estagiários e trainees

21/01/2009 - 00:01
A International Paper (IP) iniciou essa semana o seu Programa 2009 de Trainees e Programa de Estágio. No total, a empresa contratou 60 jovens de todo Brasil, para atuarem em suas unidades fabris e em seu escritório corporativo. Os jovens foram escolhidos entre um universo de 20 mil inscritos durante o segundo semestre de 2008. Os selecionados terão atuação em diversos departamentos da companhia no escritório corporativo da IP, em São Paulo, SP, e nas unidades fabris em Mogi Guaçu e Luiz Antônio, ambas no interior do Estado.

Durante as próximas semanas, os estagiários e trainees passarão por um programa de integração que inclui visita às fábricas e à área florestal, reuniões e apresentações com gestores e profissionais de diversos departamentos da companhia. "Esperamos que os trainees e estagiários vivenciem experiências que proporcionem conhecimentos específicos dos negócios da IP e do mercado, além do desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais necessárias para o crescimento profissional e pessoal", afirma o diretor de Recursos Humanos da International Paper, José Renato Domingues.

Os jovens aprovados possuem formação nas áreas de Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia Ambiental, Psicologia, Administração de Empresas, Comunicação Social, Técnico em Mecânica, Mecatrônica, Química, Segurança do Trabalho, entre outras.

O Programa de Trainees criado pela IP, com duração de 24 meses, visa capacitar jovens talentos para que eles tenham uma visão sistêmica da organização e conhecimento específico dos negócios e das estratégias da empresa. A estrutura do programa inclui integração corporativa, job rotation, plano de desenvolvimento individual, desenvolvimento de projeto multidisciplinar.

O Programa de Estágio da IP tem como objetivo capacitar jovens estudantes, de curso técnico e superior, por meio do desenvolvimento pessoal e profissional, preparando-os para as necessidades da empresa. Os estagiários passarão por um programa de 24 meses.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui