Kodak

Parceira das crianças

15/01/2009 - 00:01
A Corel acaba de fazer uma doação de 25 licenças da Suíte de Aplicativos Gráficos CorelDRAW para o Lar Escola da Criança de Maringá, uma entidade sem fins lucrativos que atende crianças, jovens, adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade social na periferia de Maringá (PR).

A entidade controlada pelas irmãs Muraldinas de São José, e presidida pela irmã Cecília Inês Ferrazza, possui hoje cerca de 300 crianças entre 7 e 14 anos e em torno de 50 crianças acima de 14 anos, já recebendo educação profissionalizante. A entidade recebe apoio de diversas empresas e do Governo do Estado. A capacitação nos programas doados pela Corel é feita por estudantes bolsistas da Universidade Estadual de Maringá - UEM, que desenvolvem diversos projetos educativos na área de produção gráfica, oferecendo aos jovens condições de dominarem esta tecnologia e se inserirem no mercado de trabalho.

"Enquanto organização do Terceiro Setor, temos poucos recursos para um alto custo de manutenção geral da casa, de forma que sem estas doações, seria inviável adquirirmos estes programas", diz Márcia de Souza, assistente de marketing do Lar Escola da Criança de Maringá. "O resultado dessas contribuições é imensurável em termos práticos, elas valorizam a vida das crianças, pelo lado subjetivo do ser humano. Não é uma pessoa, ou uma ação que constrói um resultado, mas a soma de várias ações. E esta contribuição feita pela Corel está nos ajudando muito na busca pela melhor educação destes jovens".

Os programas também serão usados nos computadores do setor administrativo da entidade para a criação de materiais de marketing e de divulgação do trabalho do Lar. A casa se espelha nos ensinamentos de São Leonardo Murialdo, que nasceu em Turim, na Itália, no século XIX e desenvolveu um método pedagógico que visava a transformação de jovens e adolescentes em cidadãos dignos com uma prévia preparação ao trabalho e vivência cristã.

"Estamos muito felizes em contribuir com o Lar Escola da Criança de Maringá e ajudar as crianças e jovens atendidos pela instituição", diz Pedro Fontes, country manager da Corel. "A Corel já contribuiu com outras instituições este ano, e sempre que está ao nosso alcance fazemos questão de participar destas iniciativas que levam conhecimento e profissionalização às crianças que precisam".

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui