Kodak

Principais Editoras e Distribuidoras de Livros Didáticos aderem ao cartão de identificação

14/01/2009 - 00:01
Já se encontram disponíveis para os associados da ANL as informações sobre o Cartão de Identificação do Livreiro 2009/2010. Em parceria com a Associação Nacional de Livrarias (ANL), algumas das principais editoras e distribuidoras de livros didáticos usam o Cartão na busca de criação de estratégias que inibam as fraudes na compra de livros em nome de Livrarias tradicionais no país.

Como a entidade vem destacando há alguns anos, principalmente no início de ano letivo fraudadores procuram editoras e distribuidores e, em nome de Livrarias tradicionais, realizam pedidos de compras e algumas vezes conseguem até fazer a retirada. O principal objetivo da ANL e Editoras parceiras é inibir este tipo de fraude, que começou a se intensificar nos últimos três anos em várias capitais brasileiras, principalmente no eixo Rio-São Paulo.

Entre algumas ações que serão realizadas está a criação do Cartão de Identificação do Livreiro 2009/2010, com a chancela da ANL, que será distribuído diretamente pela editoras e distribuidoras interessadas a seus representantes, já no início de 2009. Sem elas as Livrarias não realizarão a entrega dos pedidos.

“Desta forma buscamos inibir este tipo de fraude, que vem crescendo e criando sérios problemas, inclusive judiciais, em nosso segmento”, alerta Vitor Tavares, presidente da ANL.

As maiores editoras, distribuidoras e livrarias já adotam o Cartão de Identificação do Livreiro 2009/2010. Você ficou de fora? Organize este Projeto em seu Estado. Saiba como participar pelo Telefone: (11) 3337-5419 com Francini.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui