Kodak

Pernambucana Flamar adquire equipamento Heidelberg

13/01/2009 - 00:01
A gráfica de Olinda investe em vários equipamentos considerados de ponta no mercado europeu, entre eles a impressora XL 75, lançada na última drupa.

Com a finalidade de se destacar no mercado editorial com a produção de livros diferenciados, a Flamar adquiriu, recentemente, vários equipamentos considerados de ponta no mercado europeu. Merece destaque a impressora Heidelberg Speedmaster XL 75 oito cores, com reversão e verniz em linha.

"Essa impressora é parte de um planejamento de dois anos. Trouxe mais agilidade aos trabalhos. Além disso, o tamanho do papel um pouco maior possibilita a impressão de dois trabalhos na mesma folha, principalmente na produção de rótulos, o que aumenta ainda mais a produtividade da gráfica", afirma Roberto Leite.

A Flamar adquiriu outros equipamentos Heidelberg, como a impressora Speedmaster CD 102 quatro cores e verniz em linha e uma dobradeira Stahlfolder B-30. A impressora de formato folha inteira vai dar à gráfica ainda mais competitividade no mercado de embalagem e rótulos. "Os novos investimentos foram feitos para garantir uma produção mais automatizada e um fluxo de produção mais ágil", complementa Roberto Leite. Leite está há mais de 34 anos no mercado gráfico. Ele fundou há 25 anos a gráfica Flamar, empresa reconhecida pelo alto padrão de qualidade em todos os trabalhos que executa. Ao nascer, a empresa terceirizava alguns trabalhos, situação que atualmente se inverteu. A estrutura física da gráfica chama atenção não só pela beleza e organização, mas também por constituir um dos mais modernos parques gráficos do Brasil, ocupando 4500 metros quadrados em uma área central de Olinda, com 96 funcionários trabalhando em três turnos.

Ao lado dos filhos Flávio Ribeiro, diretor comercial, e Márcio Ribeiro, diretor de produção, Roberto Leite está sempre pesquisando as necessidades do mercado. Sua gestão privilegia investimentos que dêem sustentabilidade e competitividade à empresa.

A Flamar também se dedica a trabalhos sociais, participando ativamente da comunidade na qual está inserida como, por exemplo, através do apadrinhamento da Escola Marcolino Botelho, vizinha da gráfica, e do apoio à Associação dos Deficientes do bairro de Peixinhos. A empresa ainda ajuda algumas instituições e projetos sociais de Pernambuco, como o Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira, um hospital infantil referência no Estado e o Projeto Criança Cidadã.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui