Kodak

PNBE impulsiona venda de papel para livros

13/01/2009 - 00:01
A Nova Mercante de Papéis, distribuidora com sede em São Paulo e filiais no rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, teve as vendas de papéis para fins editoriais aquecidas neste final de ano.

Segundo o diretor comercial, Roberto Groba, a demanda de papéis offset, pólen e reciclado aumentou em decorrência da produção de livros que serão fornecidos para o Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE). Ele explica que pequenos e médios editores compram de distribuidores e somente os grandes negociam com os fabricantes de papel diretamente.

A Nova Mercante deve fornecer aproximadamente 1.200 toneladas de papel só para suprir à demanda decorrente do PNBE e acredita que em 2009 o mercado de livros continuará em alta, impulsionado pela reforma ortográfica e conseqüente impressão de novos dicionários.

O PNBE foi instituído em 1997, pelo MEC – Ministério da Educação e Cultura, com o objetivo de democratizar o acesso de alunos e professores da rede pública à cultura, à informação e aos conhecimentos socialmente produzidos ao longo da história da humanidade. Desde então são distribuídos às escolas do ensino infantil e fundamental acervos formados por obras de referência, de literatura e de apoio à formação de professores.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui