Kodak

Saphira é opção ecologicamente correta

16/12/2008 - 00:12
Além de equipamentos e acessórios que permitem às gráficas produtividade e qualidade com a diminuição do desperdício de insumos e energia, a Heidelberg oferece a linha de consumíveis Saphira.

Lançadas no final de 2007, as chapas térmicas Saphira Processless fazem parte de uma nova geração de chapas, que elimina variáveis de processamento, tornando a produção mais ecológica. A tecnologia consiste em um processo simples de gravação, goma e impressão, sem o uso de produtos químicos e sem as preocupações com as tradicionais variáveis de processamento, sem uso de tintas ou solução de molhagem especial.

Também seguindo esta preocupação com o meio ambiente, a Heidelberg oferece as tintas da linha Saphira, feitas à base de óleos vegetais. Ao contrário das outras tintas disponíveis no mercado, feitas à base de óleos minerais derivados de petróleo, a Saphira é livre de metais pesados, menos agressiva do ponto de vista tóxico e por isso pode ser usada também em embalagens de brinquedos e alimentos.

Assim como as tintas, a pasta usada para limpeza de rolaria também é à base de óleos vegetais, muito menos agressivos ao meio ambiente. Além disso, as impressoras Heidelberg têm, ao invés de escovas, um pano de lavagem que, colocado no sistema de lavagem automática de blanquetas, é responsável pela redução de resíduos químicos na lavagem das mesmas.

Na linha de químicos auxiliares Saphira, a Heidelberg oferece produtos isentos de BTX (benseno, tolueno e xeleno), ou seja, que não contêm substâncias tóxicas proibidas. Outro produto de destaque é o pó antimaculante, produzido à base de matérias primas renováveis e tem origem 100% vegetal. Estes produtos englobam as qualidades de um produto ecologicamente inovador, que traz benefícios ao meio-ambiente, com a qualidade e eficiência dos consumíveis Saphira, que trazem a garantia de qualidade Heidelberg.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui