Kodak

Klabin e Moinho Paulista inovam na área de embalagens

16/12/2008 - 00:12
A Klabin, maior produtora, exportadora e recicladora de papéis do Brasil, desenvolveu um novo saco de papel para 25 kg de farinha de trigo. A nova embalagem utiliza papel de alta resistência e permite impressão em até oito cores, valorizando o produto e permitindo melhor exposição da marca dos clientes. Sua válvula com manga externa soldável, ideal para sistemas automatizados aumenta a produtividade dos clientes permitindo excelente relação custo benefício.

Após teste piloto, que avaliou cuidadosamente a aceitação do mercado, o Moinho Paulista, tradicional empresa da indústria nacional de moagem de trigo e produtora da Farinha Nita, decidiu implantar a solução em sua linha de produtos. Atento aos interesses de seus clientes, a aceitação dos padeiros foi decisiva para o Moinho realizar os investimentos necessários para esta importante mudança.

O desenvolvimento e teste de mercado contou com a parceria da Haver & Boecker Latinoamericana, fornecedora de equipamentos para ensacamento e selagem. A demanda do mercado por uma embalagem inviolável e que não vazasse, culminou na adoção pelo Moinho Paulista da ensacadora rotativa RotoSeal para 800 sacos/hora da Haver & Boecker, totalmente automática e que permite extrema precisão na pesagem. A selagem por ultra-som realizada nas válvulas externas dos sacos de papel Klabin garante um fechamento seguro e eficiente. Sem vazamentos, o sistema elimina a perda de produto e os custos adicionais de mão de obra, permitindo um ambiente de trabalho mais limpo, seguro e adequado.

Além de impedir a violação e possíveis furtos, a estrutura da embalagem também dificulta a contaminação por elementos externos. Os sacos de papel, mais compactos em relação às outras soluções facilitam o manuseio, armazenamento e transporte. Para as padarias, os sacos de papel aumentam a higiene nas áreas de estoque e preparo do pão, e facilitam o manuseio e dosagem da farinha. “A novidade foi muito bem aceita pelo mercado e as padarias que já testaram o novo produto e tem dado preferência para esta nova embalagem”, destaca Marcos Pereira, Gerente Comercial do Moinho Paulista.

A Klabin, líder no segmento de sacos multifoliados, sempre foi reconhecida pela qualidade de seus produtos e de atendimento aos clientes dos mais diversos segmentos. Além disso, a empresa aposta na permanente atualização de seu parque industrial e na oferta de soluções diferenciadas para os seus clientes.

“Este novo produto, desenvolvido para que nossos clientes possam se diferenciar em seus mercados de atuação, é o resultado do investimento contínuo da Klabin em pesquisas e aprimoramento constante de seus produtos e serviços”, ressalta o Diretor da Unidade de Sacos Industriais da Klabin, Antonio Andrucioli.

As novas embalagens também são ambientalmente corretas pois são 100% recicláveis, biodegradáveis e provenientes de fontes renováveis de matéria-prima. Além disso, são facilmente vendidas como aparas, possuindo bom preço de venda neste mercado.

As florestas e os processos produtivos da Klabin são certificadas pelo FSC. – Conselho de Manejo Florestal, organização internacional que atesta o correto manejo de florestas e de sua cadeia produtiva, confirmando que a empresa desenvolve suas atividades dentro dos mais elevados padrões socioambientais.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui