Kodak

Arjowiggins faz a sua doação para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente pelo 6º ano consecutivo

16/12/2008 - 00:12
A Arjowiggins destinou parte do seu imposto de renda ao Fundo da Criança e do Adolescente de Salto, que será destinada para custear os projetos sociais desenvolvidos pela Apae Salto e Casa de Belém, entidades beneficiadas pelo Projeto Acolher da Arjowiggins.

“Quando chegamos no final do ano, avaliamos o nosso resultado e repassamos até 1% do Imposto de Renda devido ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, para o custeio de projetos sociais, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90), que garante às empresas o direito deste repasse. É um procedimento simples e de grande valia para as entidades que recebem este recurso.” Relatou Sr. Antonio Fadel, Diretor Financeiro da Arjowiggins.

E você pode contribuir também. Pessoa física pode doar até 6% do imposto de renda devido.

Passo a passo:
1º) Estimar o valor do Imposto de Renda Devido. Pode-se tomar como base o valor pago para o IR no ano anterior ou consultar websites especializados.

2º) Calcular 6% do valor devido.

3º) Fazer o depósito deste valor na conta bancária do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Salto ou de outra cidade de sua preferência.

Contribuições para Salto, o depósito deve ser efetuado no Banco Banespa-033, agência 0354-Salto, conta corrente 45000068-3, Fundo Municipal da Criança e do Adolescente - CNPJ 46.634.507/0001-06.

4º) Trocar no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (R. Fagundes Varela, 75 – Jd. Três Marias) o comprovante de depósito por um Recibo próprio aceito pela Receita Federal e indicar a entidade que deverá receber a sua doação.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui