Kodak

Corel expande comércio online e inaugura o programa E-Partner

13/03/2008 - 00:03
A Corel lança o Corel e-Partner, programa de comercialização do portfólio de produtos da empresa por meio de lojas virtuais. As lojas serão criadas e gerenciadas pelos parceiros da Corel e ficarão ambientadas no site da companhia. "Nosso objetivo é aumentar o leque de opção para o cliente e potencializar a venda do canal", diz Pedro Fontes, country manager da Corel Brasil. Com o Corel e-Partner, a Corel vai oferecer o ciclo inteiro de venda dos produtos em seu site - informação, degustação e venda -, ou seja, o B2B (Business to Business) completo. A tecnologia para a venda, entretanto, fica a cargo do parceiro.

A primeira empresa a aderir ao Corel e-Partner é a Brasoftware, tradicional revenda nacional de software. "Quando apresentamos o programa aos nossos canais, a Brasoftware logo aceitou o desafio e iniciou o desenvolvimento da loja virtual", diz Fernando Soares, gerente de Produtos da Corel e responsável pelo programa Corel e-Partner.

Nos próximos oito meses, a intenção da Corel é ter cinco parceiros no Corel e-Partner. Soares explica que o objetivo do programa não é competir com os canais tradicionais da empresa. "Queremos fortalecer nossos parceiros tradicionais por isso eles foram os primeiros a conhecer o programa. E os preços praticados no site da Corel serão o sugerido de venda", afirma o gerente de Produtos.

A criação do programa foi apoiada no número de acessos/ano no site da Corel. Em 2006, mais de 1 milhão de pessoas visitaram o site. Em 12 meses, a Corel espera ter um incremento de 10% nas vendas com o Corel e-Partner.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui