Kodak

Akad entra no mercado de corte e gravação a laser lançando o modelo LaserPro Mercury II da GCC

28/11/2008 - 00:11
A Akad mais uma vez amplia seu mercado de atuação e traz para o Brasil a LaserPro Mercury II da GCC, um equipamento de corte e gravação a laser que pode ser utilizada para diferentes aplicações.

A GCC, atual fornecedor da AKAD de plotters de recorte das linhas Sable, Bengal, Puma e Jaguar, líder no segmento de corte e gravação a laser, fabrica estes equipamentos em Taiwan desde 1998 com diversos prêmios de reconhecimento neste segmento e certificação de qualidade ISO 9001.

A LaserPro Mercury II é equipada com o sistema Auto Focus que ajusta automaticamente a distância entre a superfície do material e o laser, com isso o equipamento se adequa a diferentes espessuras de materiais ou diferentes tamanhos de peças a serem gravadas. A LaserPro Mercury II possui área útil de trabalho de 635 mm x 458 mm x 165 mm de altura da peça a ser gravada.

O equipamento possui abertura dianteira e traseira que aumenta a possibilidade de adequar placas ou objetos com dimensões superiores as dimensões da área de trabalho (consulte manual técnico do fabricante para mais informações). Este equipamento possui ainda a função Drag & Engrave onde é possível movimentar manualmente a posição do laser para o ponto de início do corte ou da gravação, simplificando operações e diminuindo o tempo de movimentação.

A LaserPro Mercury II possui tubo de laser em alumínio do tipo CO2 que oferece uma autonomia muito superior do que os tubos de laser de vidro, além da segurança e confiabilidade inerentes ao material mais nobre. Possui resolução máxima de 1.000 DPI, encontra-se disponível nos modelos; M12 (laser de 12W), M25 (laser de 25W) e M40 (laser de 40W).

A LaserPro Mercury II é indicada para gravação de metais com tratamento na superfície (exemplo: alumínio anodizado); brindes em geral, troféus e medalhas; comunicação visual para corte de: letras, logotipos, acrílico e displays, corte e gravação de tecidos e couro; gravação de peças (granito, mármore, entre outras pedras com polimento como cerâmicas ou porcelanato); clicheria; gravação em borracha para a confecção de clichês e carimbos; gravação de placas e componentes eletrônicos; gravação de painéis de controle de equipamentos; gravação de peças da indústria metalúrgica; gravação de vidros; arquitetura e engenharia: maquetaria e prototipagem; gravação de objetos de joalheria; gravação em madeira ou MDF, entre outros.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui