Kodak

VCP é novamente selecionada para integrar o Índice de Sustentabilidade Empresarial da BOVESPA

28/11/2008 - 00:11
Pelo quarto ano consecutivo, a VCP integra o ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial) da Bovespa. O índice é composto por ações de empresas consideradas com alto grau de comprometimento com sustentabilidade e responsabilidade social. A seleção é realizada por meio de análise de questionário e de evidências respondidas pelas empresas listadas na Bolsa de São Paulo.

A seleção é feita em parceira com o Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVCes) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP). A avaliação baseia-se no conceito internacional do Triple Bottom Line, ou seja, o equilíbrio entre crescimento econômico, responsabilidade social e desempenho ambiental.

Em sua quarta revisão, a carteira do ISE, que passa a vigorar de 1º de dezembro de 2008 até 30 de novembro de 2009, reúne 38 ações de 30 das 394 empresas com ações negociadas na Bolsa. O resultado reflete o compromisso da VCP com a criação de valor econômico com respeito às comunidades onde atua e ao meio ambiente.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui