Kodak

Atlas Mundial da Posigraf conquista o Prêmio Fernando Pini de excelência gráfica

28/11/2008 - 00:11
Em harmonia com as condições estabelecidas sobre definição de dados, impressão, resolução, lineatura, ângulos, formato, brilho e soma de tintas, o Atlas Mundial, impresso pela Posigraf (maior gráfica da América Latina no segmento de livros, revistas, impressos comerciais e promocionais, eleita também a maior da América Latina, nos anos 2006 e 2007, no segmento editorial, pela Revista Artes Gráficas, empresa do Grupo Positivo) e produzido pela Editora Positivo, foi o ganhador do 18º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, na categoria de Livros Didáticos - publicações utilizadas no ensino fundamental e médio em escolas técnicas, faculdades e universidades.

Entre outros critérios de avaliação, foram escolhidas as peças que indicaram melhor impressão e acabamentos editorial e cartotécnico, tais como: reprodução de pontos, elementos e imagens, encadernação, corte e vinco, colagem, laminação, relevo, holografia, criação, criatividade do projeto, funcionalidade do projeto, técnicas inovadoras e complexidades aplicadas no processo de produção, desempenho e originalidade.

O diretor comercial da Posigraf, Gilberto Alves da Silva, contou que a conquista do 6º Prêmio de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho (realizado pela Abigraf-PR - julho/2008), pelo Atlas Mundial, reforçou a idéia de que a obra era um grande concorrente em sua categoria no Prêmio Fernando Pini. “Todos os recursos utilizados no livro resultaram em uma obra de máxima qualidade. Entretanto, ser finalista já havia sido um grande passo, pois esse é um dos mais importantes prêmios da indústria gráfica”, afirma.

A Editora Positivo lançou a versão brasileira do Atlas mundial, publicado pela Random House, renomada editora britânica, especializada em obras desse tipo. A obra contém 54 mapas, sendo 12 deles do Brasil, entre regionais e temáticos. Os outros 42 mapas contemplam os cinco continentes. Os mapas são precedidos de uma seção denominada Mundo mutante. Após os mapas, há a seção Nações do mundo. Ao final, há uma orientação de como usar o atlas, relação de termos geográficos e o índice remissivo. Os mapas possuem escalas adequadas para uma boa leitura e fácil localização geográfica.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui