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Suzano Papel e Celulose integra carteira do ISE 2008 / 2009

28/11/2008 - 00:11
A Suzano Papel e Celulose (Bovespa: SUZB5), pelo quarto ano consecutivo, foi selecionada para participar da carteira 2008/2009 do ISE – Índice de Sustentabilidade Empresarial, com vigência entre 1º de dezembro de 2008 e 30 de novembro de 2009. Sua trajetória de 84 anos construída sobre os pilares da sustentabilidade, permitiu à Suzano destacar-se por suas práticas socioambientais que abrangem a dimensão social, com questões sobre compromissos e responsabilidade perante seus stakeholders; a dimensão ambiental com iniciativas em relação a mudanças climáticas, biodiversidade, conservação e uso, sustentável de recursos naturais; a dimensão econômica, e a dimensão geral, que abrange critérios como transparência e governança corporativa.

O ISE foi criado pela Bovespa em dezembro de 2005, contando com ações de 28 empresas. A nova carteira reúne 38 ativos de 30 companhias que totalizam R$372 bilhões em valor de mercado. Esse montante corresponde a 30,7% da capitalização total das empresas com ações negociadas na Bolsa. Desde o primeiro ano do ISE, a Suzano Papel e Celulose participa da carteira, tendo renovado, hoje, sua presença no Índice.

As participantes da nova carteira do ISE foram selecionadas dentre as 51 empresas que responderam ao questionário desenvolvido pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVCes) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP) e enviado às 137 companhias emissoras das 150 ações mais líquidas da BM&FBOVESPA.

Para a Suzano, sustentabilidade é a habilidade de permitir que os ciclos se renovem, proporcionando às gerações futuras condições de crescimento e desenvolvimento asseguradas, e é com base nessa crença que a empresa alicerça a conduta dos negócios e busca aprimorar continuamente suas práticas.

Para o diretor de Relações com Investidores da Suzano Papel e Celulose, André Dorf, “um planejamento que alie metas de expansão dos negócios ao equilíbrio ambiental e social são fundamentais para competir no mercado global”.

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