Kodak

Fórum de Líderes/2008 elege três empresários do setor de papel e celulose

27/11/2008 - 00:11
A homenagem ocorrerá na próxima semana, em São Paulo, durante o encontro do Fórum de Líderes Empresariais, que debaterá os problemas brasileiros, a competitividade das empresas e o desenvolvimento sustentável da nação.

Antonio dos Santos Maciel Neto, da Suzano Papel e Celulose; Carlos Augusto Lira Aguiar, da Aracruz Celulose; e José Luciano Duarte Penido, da Votorantim Celulose e Papel, são os empresários do setor de papel e celulose, eleitos pelo Fórum de Líderes/2008. Eles serão homenageados no dia 03/12, em São Paulo, durante jantar que encerra o Fórum e reúne as principais lideranças do empresariado brasileiro.

O Fórum, criado em 1977, é um instituto que congrega grandes empresários do Brasil para que tenham voz ativa junto à sociedade, defendam a iniciativa privada e busquem caminhos para o crescimento social e econômico do país. “É preciso reconhecer as boas práticas de gestão e as competências empresariais. É a somatória das iniciativas bem sucedidas destes empreendedores que faz a economia girar”, destaca o presidente do Fórum, Ozires Silva, lembrando que ao longo de suas três décadas, a entidade já provocou muita discussão, análises e mudanças na estrutura político-econômica do país.

Os problemas brasileiros e os reflexos na competitividade da iniciativa privada serão analisados pelos executivos, que buscam o desenvolvimento sustentável. Entre os temas a serem debatidos, destacam-se a sociedade civil e o estado, educação, estratégia de defesa, sustentabilidade, agronegócio, logística, transportes, inovação, tecnologia, empreendedorismo, infra-estrutura e gestão pública.

“Buscamos abrir um canal de comunicação direta com os governos, para que o empresariado tenha voz ativa junto à sociedade, além de defender a iniciativa privada e ajudar na definição dos caminhos para o crescimento social e econômico do país”, afirma Ozires Silva, para quem a inteligência empresarial do Fórum está a serviço da construção de uma base de conteúdos relevantes, para orientar políticas públicas e garantir o desenvolvimento sustentável da nação. O Fórum de Líderes Empresariais foi criado em 1977. Sua primeira manifestação ocorreu um ano depois, com o Documento dos Oito, assinado pelos empresários Antônio Ermírio de Moraes, Cláudio Bardella, Jorge Gerdau Johannpeter, José Mindlin, Laerte Setubal Filho, Paulo Vellinho, Paulo Villares e Severo Fagundes Neto. Por meio do Fórum de Líderes, esses executivos tiveram a ousadia de propor a abertura da política e a redemocratização do Brasil, num período em que o país vivia a história recente do “Pacote de Abril”, que culminou com o fechamento do Congresso Nacional pelo, então, presidente Geisel.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui