Kodak

Novelprint fornece rótulo auto-adesivo para exportadora de frutas

27/11/2008 - 00:11
Uma empresa exportadora do setor de alimentos da Inglaterra, que atua no Brasil, escolheu a Novelprint para ser sua fornecedora de rótulos. Os auto-adesivos são aplicados em potes plásticos para frutas frescas cortadas. As embalagens saem de uma fábrica na região da Grande São Paulo e vão por via aérea para Europa. Os potes seguem a viagem dentro de uma câmera fria, com temperatura de 4 graus Celsius, e quando chegam ao destino são enviados diretamente para a central de uma grande rede de supermercados, que faz a distribuição para diversas filiais.

Além de utilizar cerca de 30 modelos de rótulos e contra-rótulos produzidos pela Novelprint, a empresa também comprou quatro equipamentos automáticos para rotular as embalagens plásticas. “O material auto-adesivo foi desenvolvido para suportar trajetos longos e em condições de baixa temperatura. A embalagem tem que chegar bem preservada até o ponto de venda e, consequentemente, nas mãos do consumidor europeu, que costuma ser bem exigente”, afirma Osvaldo Belintani, superintendente técnico da Novelprint.

Para Belintani, a exportadora escolheu a Novelprint para ser sua fornecedora porque a empresa implantou o programa de Análise de Perigo de Pontos Críticos de Controle (APPCC), no qual toda a produção do auto-adesivo tem um elevado controle de segurança alimentar durante o seu processo. “A indústria alimentícia está cada vez mais rigorosa com a integridade de saúde do consumidor e o controle de contaminação precisa ser muito bem estruturado”, afirma.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui