Kodak

Xerox é reconhecida por práticas sustentáveis de negócios

25/11/2008 - 00:11
A Xerox Corporation acaba de ser listada pelo segundo ano consecutivo no índice Dow Jones de Sustentabilidade dos Estados Unidos por seus investimentos em questões ambientais e sociais. Além disso, foi um dos destaques da KLD, empresa independente de pesquisas que identifica as companhias que se ajustam a níveis globais de Responsabilidade Corporativa. “O desenvolvimento sustentável é um catalisador comprovado para a inovação da Xerox”, disse Anne M. Mulcahy, presidente e CEO da Xerox, ressaltando que o reconhecimento de grupos independentes confirma tanto o valor econômico como o valor social do compromisso da empresa de longa data com a sustentabilidade corporativa.

A entrada na categoria “DJSI” (Dow Jones Sustainability Indexes) é baseada em uma análise complexa do desempenho corporativo em termos econômicos, sociais e ambientais, que avalia temas como governança corporativa, gestão de crise, branding, impacto ambiental, níveis da cadeia de subsídios e práticas de trabalho.

Já as organizações destacadas pela KLD devem se ajustar a níveis de desempenho ambiental, social e de governança específicos. Cada um desses índices (nacionais e globais) é regido por políticas e regras claras, de maneira que uma empresa pode estar presentes em um ou mais índices. A Xerox foi incluída em sete categorias: “Domini 400 Social Index”, “KLD Catholic Values 400 Index”, “KLD Broad Market Social Index”, “KLD Large Cap Social Index”, “KLD Large-Mid Cap Social Index”, “KLD Global Sustainability Index” e “KLD North America Sustainability Index”.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui