Kodak

Serviço busca melhor configuração das impressoras

11/03/2008 - 00:03
Com o objetivo de ajudar os signmakers a alcançar qualidade total de impressão, a 3M oferece em seu site um serviço gratuito que combina as plataformas mais usuais. Denominado ICC Profile (International Color Consortium), o serviço pode ser acessado no portal www.3mcomunicacaovisual.com.br, por meio do link “ICC Profile”, à esquerda da tela.

“Cada máquina precisa de uma calibragem especial para que haja um equilíbrio entre custo e qualidade de impressão, de acordo com o material utilizado, além do resultado visual desejado”, explica Ewerson Matos, gerente da divisão de comunicação visual da 3M do Brasil, acrescentando que é por isso que a 3M disponibiliza combinações entre os principais equipamentos e materiais em seu site como cortesia para os clientes e também para o mercado.

O procedimento é simples. Ao acessar o portal, o signmaker deve selecionar a marca do equipamento de impressão digital e o modelo usado. Em seguida, o software RIP utilizado e, finalmente, a mídia de impressão 3M. A página será atualizada após cada seleção. Quando todas as opções forem selecionadas, basta clicar no link azul para iniciar o download do arquivo com o perfil para a combinação selecionada. Depois desse processo, basta instalar na máquina para que ela utilize os padrões fornecidos.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui